Berlim (Alemanha) – O espanhol Carlos Alcaraz mostrou por que é o atual número 3 do mundo e vencedor de dois títulos de Grand Slam na temporada. Com uma grande atuação, ele garantiu a vitória que reconduziu o Time Europa à conquista na Laver Cup, batendo o norte-americano Taylor Fritz em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h31 de partida.
Em sua primeira aparição no torneio, o jovem espanhol foi quase perfeito e perdeu apenas uma das quatro partidas que disputou, justamente a primeira, na dupla com o alemão Alexander Zverev na sexta-feira. Depois disso, ele venceu um jogo de simples no sábado e neste domingo saiu da Uber Arena com duas vitórias no bolso.
Após abrir o dia vencendo na dupla com o norueguês Casper Ruud, Alcaraz voltou para encarar o jogo decisivo contra o norte-americano Taylor Fritz, que valeria o título para o vencedor. Com uma atuação muito firme, ele praticamente não deu chances ao norte-americano e garantiu a quinta conquista para os europeus em sete edições da Laver Cup.
No primeiro set, o espanhol jogou demais e dominou as ações contra um Fritz que não conseguia se encontrar em quadra graças ao volume de jogo do rival. Alcaraz estava muito firme da linha de base, cometeu poucos erros e mostrou seu vasto arsenal de golpes, com winners, deixadinhas e tudo mais. Ele anotou duas quebras e não foi ameaçado por Fritz uma vez sequer.
O norte-americano viu sua situação ficar ainda mais complicada ao perder o saque no terceiro game da segunda parcial, mas mesmo assim seguiu tentando. Após perder três break-points no quarto game e salvar um no sétimo, ele conseguiu uma quebra no oitavo. Só que Alcaraz voltou a bater o saque de Fritz no 11º e então confirmou o seu para fechar a partida.
Tanto a davis cup como a laver cup são bons jogos para começar a treinar para a gira asiática. Vamos, carlitos!
Eu acho a Laver Cup Sensacional!!!!!
Todo torneio de equipe é mais emocionante
IDEIA: LAVER CUP FEMININA
Aí Patrícia… coloca para a Bia tomar a frente, seria muito legal
Europa × Mundo
como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer
Ainda é cedo para dizer isso. Roger sim e o goat
O menino já é lenda
Quem critica o Alcaraz não consegue entender que ele simplesmente adora jogar. Não lê as críticas internacionais e sinceramente esquecem que ele tem apenas 21 anos e já fez tanta coisa. E vive emocionalmente cada jogo e se cobra muito porque hoje o mundo do tênis se virou pra ele e também o cobra. Ele não tem medo de passar vergonha ao dizer que está nervoso diante de Nadal, Federer, DjoKo…. E já tem 15 títulos na carreira. E já bateu recorde atrás de recorde e não precisa mostrar pra ninguém mais do que é capaz. Só administrar o emocional.
Tentam criar um rivalidade com o Sinner que nem existe porque os dois são amigos desde criança nas quadras, cresceram no circuito; como ele com o Runne. Quando o Alcaraz criou o Insttuto dele em Marca este ano o Sinner estava lá pra aplaudir. . Essa nova geração se conhece.
E não leem as declarações de outros jogadores que estão falando claramente em desgaste emocional, depressão, pressão.
A maioria dos que estão no topo nem precisaria estar jogando os ATP/WTA 500 por dinheiro, mas eles estão lá pela pontuação. Pelo sonho sempre de chegar entre os melhores. passando pelas dores, lesões…
Esta semana eu li uma reportagem em que um jogador tinha ficado em casa 3 semanas. E na maioria eles ficam dentro do hotel. E a própria declaração do Zverev na Laver Cup: começam em 29 de dezembro e vão até metade de novembro.
Ahhhh mas ganham: só os grandes: porque se você também olhar as entrevistas em vídeo do Marcelo Demoliner vai saber o quanto vai pelo ralo quando eles vão pra um torneio e pior quando perdem.
Ele é simplesmente melhor que TODO o Big 3 na mesma idade. Longevidade é outra história. Abs !
Você acha que ele fez uma crítica ?
A Laver Cup é o torneio mais competitivo que existe. Jogar em equipe exige do atleta muito mais entrega e compromisso. Se Alcaraz-que para mim é o melhor tenista do mundo hoje- tivesse perdido a partida final, com certeza seria impiedosamente crucificado.