Hobart (Austrália) – O Brasil realizou nesta quarta-feira mais uma sessão de treinos no Domain Tennis Centre, em Hobart, dando sequência à preparação para os Play-offs da Billie Jean King Cup. Pela primeira vez, a equipe treinou com o grupo completo, após a chegada de Nauhany Silva, que integrou o time após disputar a Billie Jean King Cup Junior em Santiago, no Chile.
As brasileiras seguem em ritmo intenso de treinos, visando os confrontos diante de Portugal e Austrália, marcados para os dias 14 e 15 de novembro, respectivamente. As partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+, a partir das 22h (horário de Brasília).
Para o capitão Luiz Peniza, o treino com o elenco completo é um passo importante no processo de adaptação e entrosamento da equipe. “Hoje, tivemos nosso primeiro treino com o grupo completo, o que é fundamental na reta final da preparação. As atletas estão focadas e muito motivadas. O ambiente é excelente e conseguimos evoluir bastante em aspectos táticos e de adaptação às condições locais. As quadras estão em ótimo estado.”, destacou Peniza.
O Domain Tennis Centre será o palco dos confrontos do Grupo E, que definirá a equipe classificada para os Qualifiers de 2026. O formato da competição prevê dois jogos de simples e um de duplas em cada confronto, todos em melhor de três sets.
Histórico dos Confrontos
Brasil e Austrália se enfrentaram em duas oportunidades. A primeira delas em 1968, com o Brasil sendo representado por Suzana Gesteira e Maria Cristina Borba-Dias. Na ocasião, o time brasileiro acabou superado por 3 a 0. Na primeira partida, Suzana foi derrotada por Magaret Court por duplo 6/0. No segundo confronto, Kerry Reid venceu Maria Cristina por 6/2 e 6/1 e nas duplas, as australianas também levaram a melhor, vencendo as brasileiras por 6/0 e 6/2.
No segundo encontro entre as seleções, as australianas levaram novamente a melhor, vencendo o confronto por 3 a 0, com Dianne Balestrat derrotando Patrícia Medrado por 10/8 e 6/4, Kerry Reid levando a melhor sobre Maria Esther Bueno por 6/1 e 6/2 e, nas duplas, Wendy Turnbull e Kerry Reid superaram Vera Lucia Giugni e Patrícia Medrado por 6/2 e 6/1.
Calendário – Grupo E (Hobart, Austrália)
Piso: Duro outdoor
Quinta-feira, 13 de novembro – Austrália x Portugal – 22h (horário de Brasília)
Sexta-feira, 14 de novembro – Brasil x Portugal – 22h (horário de Brasília)
Sábado, 15 de novembro – Brasil x Austrália – 22h (horário de Brasília)











