Maldivas – Aryna Sabalenka fechou a temporada com um grande objetivo alcançado: terminou o ano no topo do ranking e adicionou mais um Grand Slam (US Open) – agora ostenta quatro títulos – à sua coleção, terminou com o maior número de vitórias no circuito WTA (63), estabeleceu o recorde de premiação em dinheiro em uma única temporada no tênis feminino (pouco mais de US$ 15 milhões) e acumulou 10.870 pontos, quase 2.500 a mais que a segunda colocada, Iga Swiatek.
Agora ela está desfrutando um descanso muito necessário e merecido. Mas desta vez não será na Grécia, para onde costuma viajar com frequência. A bielorrussa revelou que começará suas férias nas Ilhas Maldivas.
A revelação aconteceu durante a entrevista aos jornalistas em Riad, após a final em que perdeu o título para a cazaque Elena Rybakina. “Podemos ir logo? Quero ir para as Maldivas”, disse Sabalenka com um sorriso.
Apesar da derrota, a tetracampeã de Grand Slam estava bem após a partida. “Depois de um tempinho, me sinto ótima”, disse. “Perdi esta partida, ela jogou incrivelmente bem, mas dei o meu melhor hoje. Não funcionou, mas acho que há muitas coisas das quais posso me orgulhar. Saio deste torneio orgulhosa de mim e das coisas que conseguimos alcançar com a minha equipe.”
“Às vezes, as jogadoras são melhores do que você no dia”, disse Sabalenka. “E como se recuperar depois de uma derrota tão difícil? O lado bom é que eu sempre estou lá. O lado ruim desta temporada é que perdi a maioria das finais mais importantes que disputei. Então, acho que vou relaxar nas Maldivas, provavelmente tomando minha tequila, refletir e tentar analisar meu comportamento, minhas emoções. Acho que, na verdade, tem sido muito bom até agora. “Só preciso melhorar um pouco mais o meu autoconhecimento e, com sorte, na próxima temporada estarei melhor.”











