Berlim (Alemanha) – O equilíbrio segue como principal ingrediente na sétima edição da Laver Cup, que terminou o primeiro dia empatada e volta a ter o placar igual depois dos dois primeiros jogos deste sábado. Depois de fazer sua estreia na competição com derrota nas duplas, um dia antes, o espanhol Carlos Alcaraz disputou seu primeiro jogo de simples e desta vez saiu de quadra com a vitória.
Afiado nos momentos importantes, o jovem espanhol derrotou o norte-americano Ben Shelton em sets diretos, marcando duplo 6/4 depois de 1h43 minutos de partida. Com o triunfo do time europeu, a competição volta a ficar igualada no marcador (4 a 4), com três vitórias para cada lado até então.
Tanto Alcaraz como Shelton tiveram bom desempenho com o saque, mas o espanhol foi superior, terminando com 75% de aproveitamento contra 63,7% do rival. Enquanto o norte-americano não conseguiu aproveitar uma chance de quebra sequer das cinco que teve em toda a partida, o atual número 3 do mundo precisou de 11 break-points para converter dois, um em cada set.
O jogo começou equilibrado, mas na reta final do primeiro set Alcaraz conseguiu se impor e conquistou uma importante quebra no sétimo game. Ele então administrou a vantagem até o final e largou na frente de Shelton. Na segunda parcial, o espanhol tratou de largar na frente logo de cara e venceu os dois primeiros games da disputa e se manteve na frente no placar até o final, garantindo a vitória.
como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer