Criciúma (SC) – Convidada para a disputa do ITF W15 de Criciúma, a jovem catarinense Maria Eduarda Carbone segue com bons resultados e já está nas quartas de final aos 15 anos. Ela venceu a gaúcha Sofia Mendonça, cabeça 7 do torneio, por 6/2 e 6/1.
“É um sentimento incrível. Consegui uma vitória contra uma jogadora muito dura e soube me impor”, disse Carbone após a partida. “Venho jogando ITFs de 18 anos, fiz uma gira longa nas últimas semanas. Saí da Bolívia no domingo e joguei aqui na segunda. Estou acostumada a vir pra cá, porque sou de Floripa e vim bastante jogar aqui”.
A campanha rende três pontos na WTA para Carbone, que precisa acumular 10 pontos ou avançar em três torneios diferentes para entrar no ranking profissional. “É tudo muito novo. Mas eu observo como as jogadoras se comportam, é muito diferente do juvenil nos aquecimentos e nas rotinas. Isso serve de aprendizado”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Carbone nas quartas será a brasiliense Luiza Fullana, principal cabeça de chave e 646ª do ranknig. A jogadora de 24 anos venceu a argentina Josefina Estevez por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/2.
DUDA CABORNE NAS QUARTAS!! 🤩
A jovem de 15 anos, Maria Eduarda Caborne, conquistou uma grande vitória ao derrotar Sofia Mendonça, cabeça de chave número 7, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e garantiu vaga nas quartas de final do Criciúma Open de Tênis Profissional. pic.twitter.com/rR2okNFv0m
— Try (@GrupoTry) November 12, 2025
Ainda nesta quarta-feira, a paulista Luana Plaza caiu nas oitavas. A cabeça 8 do torneio foi superada pela eslovaca Karolina Krajmer por 6/1 e 7/6 (7-3). Krajmer enfrenta a francesa Cindy Langlais.
Outras duas brasileiras jogam nesta quinta. A convidada catarinense Clara Coura, de apenas 14 anos, desafia a argentina Berta Bonardi, segunda cabeça de chave do torneio. Já a paulista Jennifer Rosa Dourado enfrenta a argentina Justina Gonzalez, cabeça 4.
Carol Bohrer e Helena Bueno se despedem
Depois de vencer dois jogos no quali, a catarinense Carolina Bohrer, de 18 anos, caiu na estreia da chave principal o ITF W35 de Orlando, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Ela foi superada pela alemã Carolina Kuhl por 6/3 e 6/4. Nas duplas, Rebeca Pereira e a norte-americana Adriana Reami foram superadas na estreia pelas romenas Alexia Marginean e Ioana Sava por 6/4 e 6/1.
Já a paulista Helena Bueno, de 18 anos, entrou de lucky-loser no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Mas na estreia na chave principal, perdeu da polonesa Inka Wawrzkiewicz por 6/1 e 6/2.











Ótima campanha da Duda, não me surpreenderia em nada uma vitória da Duda sobre a Fullana.
Grata surpresa, tem boas chances de ganhar da Fullana
Essa nova geração do tenis feminino do Brasil promete, parabens a todas elas
A menina pega forte na bola , hein?!