Montevidéu (Uruguai) – A chave de duplas challenger de Montevidéu teve dois brasileiros avançando nesta quarta-feira. O gaúcho Marcelo Demoliner, que nesta semana joga ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, além do paulista Daniel Dutra da Silva, que tem como parceiro o argentino Gonzalo Villanueva.
Cabeças 2 do torneio, Demoliner e Barrientos venceram os argentinos Guillermo Duran e Mariano Kestelboim por 6/1 e 7/6 (10-8). Eles enfrentam o também argentino Facundo Mena e o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez.
Já Daniel e Villanueva eliminaram os cabeças 4 de Montevidéu, o argentino Federico Gomez e o venezuelano Luis David Martinez por 6/3 e 6/4. Os próximos rivais serão o peruano Alexander Merino e o alemão Christoph Negritu.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta quarta-feira, o paulista Gustavo Heide e o mineiro Bruno Oliveira entraram na chave como alternates e perderam por duplo 6/4 para os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, cabeças 3 do torneio. Heide também está nas quartas de final de simples, depois de ter vencido o norte-americano Emilio Nava, cabeça 3 do torneio e 88º do mundo, por 4/6, 7/5 e 6/4. Seu próximo rival pode ser o peruano Ignacio Buse ou o lituano Vilius Gaubas.











