Indian Wells (EUA) – Eliminado na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, Alexander Zverev deixou escapar mais uma chance de se aproximar de Jannik Sinner na disputa pela liderança do ranking, enquanto o italiano cumpre suspensão por doping durante três meses. Mas antes de pensar no número 1, o alemão está ciente de que o nível de tênis apresentado nas últimas semanas está longe do ideal.
Zverev veio para o saibro sul-americano e perdeu nas quartas tanto no Rio de Janeiro quanto em Buenos Aires. Depois, de volta ao piso duro, não passou das oitavas em Acapulco. Já nesta sexta-feira, perdeu para o holandês Tallon Griekspoor, 43º do ranking, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4) em partida com 3h08 de duração.
“No começo, eu ainda pensava nisso. Agora é menos, porque estou jogando terrivelmente”, disse Zverev em sua coletiva de imprensa pós-jogo. A distância de Sinner para ele é atualmente de 3.195 pontos no ranking. “Então, tenho que encontrar meu jogo antes de voltar pensar nisso, porque para me tornar o número 1 do mundo, você tem que ganhar torneios. E eu não estou passando da primeira ou segunda rodada no momento. Então, preciso focar nisso primeiro”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“No final das contas, não estou jogando um bom tênis no momento. É simples assim”, admitiu o alemão de 27 anos. “Não estou jogando no nível que quero EE nem perto do que joguei na Austrália. Estou apenas decepcionado com meu jogo. Essa é prioridade para mim”, explica o finalista do Australian Open. “Eu sempre treinei muito, mas comecei a treinar menos depois da Austrália. Continuo trabalhando, mas agora não está dando certo. Tenho que encontrar uma maneira de fazer isso acontecer”.
parabéns Zverev, vc é um digno nº 2, muito mais digno que um certo iugoslavo que hoje se encontra caindo pelas tabelas…
Palavras vazias. Seja específico. Explique porque o Zverev é digno e o iugoslavo é indigno.
Desde que o Sinner foi suspenso por 3 meses Zverev não vem aproveitando a oportunidade de se tornar número 1 do ranking… Zverev não está capitalizando a ausência do Sinner no circuito…
Alguém que conheça o alemão (Girafa, kk..) alerta-o que não dá muito certo essa mordacidade contra si próprio!
Desnecessário ter um algoz dentro do próprio cérebro. Rrss…
Que o diga a nossa Number#1…
Parece que ela tá parando com isso!
O que é louvável!
VQV Bia!
É uma possibilidade fake de Zverev se tornar numero 1. Espero que não aconteça. O subconsciente não deixa. Ele sabe que o verdadeiro n1 está cumprindo uma absurda e ridícula suspensão, por não ir observar se o seu fsioterapeuta, lavou bem as mãos, na maior palhaçada da história da wada.
Jogo desatualizado para ser #1 do mundo com essa nova geração que da na bola. Impossível vencer GS, ser #1 do mundo passando bola pro outro lado e dependendo somente do saques. Jogo previsível e fraco pro tênis atual.