Indian Wells (EUA) – Principal cabeça de chave do Masters 1000 de Indian Wells, Alexander Zverev perdeu uma grande chance de se aproximar de Jannik Sinner na disputa pela liderança do ranking e foi eliminado ainda na estreia no deserto da Califórnia. Número 2 do mundo, o alemão perdeu um duelo de 3h08 para o holandês Tallon Griekspoor, 43º do ranking, por 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).
Esta foi apenas a segunda vitória de Griekspoor em oito jogos contra Zverev no circuito, sendo que o alemão havia vecido quatro desses confrontos no ano passado. O holandês de 28 anos marcou sua quinta vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada, depois de ter vencido Daniil Medvedev em Dubai. Ele precisou de seis match-points nesta sexta-feira para fechar o jogo.
O adversário de Griekspoor na próxima rodada será o francês Giovanni Perricard, jovem de 21 anos e 30º do ranking, que ficou em quadra por apenas 42 minutos e jogou um set contra o Fabian Marozsan. O húngaro sofreu lesão no tornozelo e se retirou após perder a primeira parcial por 6/4. O duelo entre o francês e o holandês é inédito no circuito.
The Moment Griekspoor claimed his first Top 5 win 💪
After 3 hours and 7 minutes he claims the biggest win of his career 🎉#TennisParadise pic.twitter.com/yBpg8vAuXO
— Tennis TV (@TennisTV) March 7, 2025
Alemão chegou a sacar para o jogo no segundo set
O set inicial teve apenas uma quebra. E apesar de ter colocado apenas 50% de primeiros serviços em quadra, Zverev cedeu apenas cinco pontos no saque. O alemão escapou de dos break-points e logo depois passou à frente no placar para vencer a parcial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em um segundo set com duas quebras para cada lado, Griekspoor saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 5/3, mas permitiu o empate. Já Zverev chegou a sacar para o jogo quando vencia por 6/5, mas também não conseguiu fechar o jogo. A definição ficou para o tiebreak, em que o holandês venceu três pontos nas devoluções e igualou a partida.
Os dois jogadores trocaram quebras no começo do terceiro set. Já quando perdia por 5/4, Griekspoor fez um rápido game de saque, confirmou de zero e ganhou confiança. O holandês quebrou o saque de Zverev para fazer 6/5 e sacar para o jogo. Mas com evidente nervosismo, abusou de escolhas erradas e perdeu cinco match-points.
Já no tiebreak decisivo, Griekspoor abriu 2-0, mas perdeu um ponto no saque que poderia ampliar sua vantagem. Zverev disparou dois aces e passou à frente. O equilíbrio prevalecia até o 4-4 no tiebreak, quando Zverev errou um forehand e perdeu o ponto no saque. Novamente em vantagem, o holandês não se deixou abalar pelas oportunidades perdidas e conseguiu sacar bem para definir a vitória. Griekspoor liderou a estatística de winners por 39 a 32 e cometeu 53 erros não-forçados contra 39 do alemão.
O estilo de jogo do Griekspoor sempre incomodou o Sascha, mas hoje não serve de parâmetro! Que atuação medonha de ambos!
O alemão tinha 7 vitórias em 8 jogos, acho que não é bem um jogo que incomoda … desde a final na Austrália não joga nada e por isso segue perdendo
Givanildo, não me referi à head to head, meu caro! Sascha lidera esse quesito contra grande parte do circuito! O “incomodar” é pelo estilo corta físico do holandês! Sascha gosta de ritmo de fundo
Jogador muito superestimado esse zverev, nunca vai ganhar um slam
O Zverev comentou que talvez tenha sido um erro vir jogar os torneios na América do Sul. Porém, depois dos torneios da América do Sul ele caiu na segunda rodada do Torneio de Acapulco no México e agora perde na sua estréia no Master 1000 de Indian Wells. Pelo jeito o problema não foi a vinda para a América do Sul não. Se continuar assim será difícil ele chegar ao nº 1 do ranking e também conquistar um grand slam.
Sasha parece que está jogando por obrigação, desde a turnê aqui na América do Sul
Quero ver quem ele vai culpar agora…
Zébereba cada vez pior…
Eterno vice
Nem com o sinner banido do tênis esse alemão ganha, ave maria
A força que o Griekspoor fez para perder o jogo foi enorme, mas o Zé Verev não deixou. Coisa horrorosa esse jogo.
O Sinner agradece, do jeito que o alemão é o espanhol está jogando , nem vai incomodar ele , vai ser número 1 por muitos anos kkkkkkk
O espanhol está jogando mt bem, n é à toa q foi campeão em Roterdã. Deixa de ser bocudo e para de falar m sobre o q n sabe.
Que faaaaaase do Zverev….
É Zverev. Desse jeito Sinner vai voltar ainda com grande folga na liderança
Muitos estão criticando o Zverev, mas ele ainda será o único tenista a possuir o Career Vice Grand Slam.
Era hora de beliscar o num. 1, como foi com Medvedev, mas…
Esse ano as quadras estão extremamente lentas. Sinistro.
A quadra de IW sempre foi lenta assim. Ainda bem pq aquelas quadras rápidas são chatas d+!