Paris (França) – Quem acompanha o site e as redes sociais da ATP durante a semana do Masters 1000 de Paris certamente notou algo diferente: os perfis de Alex de Minaur, Taylor Fritz e Lorenzo Musetti foram substituídos por fantoches! E nesta quarta-feira, os fãs puderam conhecer um pouco mais dessa divertida ação no perfil oficial da ATP no Instagram.
Segundo a própria ATP, a ideia surgiu de uma brincadeira sobre o cansaço da temporada. “Os jogadores estavam passando por uma longa maratona no circuito, atrás de pontos, troféus e, claro, de um pouco de sono”, brinca o texto de divulgação. “Em algum momento, entre uma série de treinos e um voo intercontinental, De Minaur teve um pensamento: E se alguém pudesse cuidar das coletivas, das fotos e dos conteúdos com os fãs, enquanto nós focamos apenas no tênis?”
A resposta: Entram em cena os fantoches. O plano parecia perfeito. As versões em miniatura do trio, feitas à mão, com raquetes minúsculas, cabelos costurados com precisão e uma boa dose de atitude foram criadas para aliviar a rotina fora das quadras. A ideia era simples e genial: os jogadores treinam, os bonecos fazem o show.
Meet the squad 🤝
The puppets are here and the chaos is about to commence… #TheHandover pic.twitter.com/nQThGmzCsZ
— ATP Tour (@atptour) October 29, 2025
Mas quando as câmeras começaram a rodar em Paris, o inesperado aconteceu. Os fantoches se recusaram a ser meros coadjuvantes. Começaram a improvisar, responder às perguntas e roubaram completamente a cena. De tão realistas e carismáticos, acabaram virando os verdadeiros protagonistas da semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre piadas com o estilo “zen” de Musetti, as expressões animadas de De Minaur e o estilo americano de Fritz, a ação arrancou risadas dos fãs e viralizou rapidamente nas redes. O trio de fantoches promete aparecer novamente nas próximas campanhas da ATP, provando que, às vezes, um toque de humor e criatividade também faz parte do jogo.











