PLACAR

Wild e Meligeni retornam ao saibro e jogam em Braunschweig

Foto: Fotojump

Braunschweig (Alemanha) – Acabou a temporada de grama para o paranaense Thiago Wild e para o paulista Felipe Meligeni, que na próxima semana estarão já de volta ao saibro na disputa do challenger de Braunschweig, que distribui 148.625 euros em premiação e dá 125 pontos ao campeão.

De olho na preparação para os Jogos Olímpicos, que em Paris 2024 serão disputados no saibro, Wild será o cabeça de chave 3 no challenger alemão e vai abrir campanha contra o convidado da casa Nicola Kuhn, de 24 anos e atual 311 do mundo.

Será a terceira vez que os dois medirão forças no circuito e o duelo servirá de tira-teima. Os outros dois também aconteceram em solo germânico, com vitória de Wild no ATP 500 de Hamburgo, em 2021, e troco de Kuhn um ano depois pelo challenger de Troisdorf.

O vencedor deve ter pela frente o francês Pierre-Hugues Herbert. Nas quartas, o cruzamento deve ser com o bósnio Damir Dzumhur, sétimo pré-classificado, e na semi podem pintar o espanhol Roberto Carballes ou o chileno Cristian Garin, cabeças de chave 1 e 8 respectivamente.

Meligeni ficou do outro lado da tabela e não teve um sorteio favorável, caindo contra o indiano Sumit Nagal, segundo mais bem cotado ao título, logo na estreia. Se conseguiu surpreender o favorito, o destro de Campinas cruza com o argentino Pedro Cachin ou o francês Gregoire Barrere na segunda rodada.

Dois sul-americanos estão no quadrante de Felipe e podem enfrentá-lo em uma eventual partida de quartas, ambos estreando contra tenistas vindos do qualificatório: o peruano Juan Pablo Varillas e o colombiano Daniel Galan, cabeça de chave número 6 na competição.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
8 dias atrás

Chave fraca em se tratando de um CHL125.. tem q entrar pra copar o Wild.

Scott
Scott
8 dias atrás

Se o Meligeni entrar com medo e julgando falta de sorte por jogar contra o Nadal paraguaio (indiano), esquece, pode encerrar a temporada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE