Elias Ymer vence duelo de irmãos, Cilic e Berrettini também avançam

Elias Ymer (Foto: Peter Hansson/BNP Paribas Nordic Open)

Estocolmo (Suécia) – Um duelo de irmãos marcou a rodada desta terça-feira pelo ATP 250 de Estocolmo, em quadras duras e cobertas. Os convidados suecos Elias e Mikael Ymer se enfrentaram e o mais velho levou a melhor, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

Elias, de 29 anos é o atual 243º do ranking e tem como recorde pessoal o 105º lugar. Ele enfrenta o britânico Jacob Fearnley, 81º do mundo, nas oitavas. Já Mikael ocupa apenas a 617ª posição aos 27 anos, mas já foi top 50 há duas temporadas. Ele cumpriu 18 meses de suspensão por faltar em três testes antidoping.

Este foi apenas o sexto duelo entre irmãos no circuito da ATP nos últimos 25 anos, sendo que os belgas Olivier e Christophe Rochus protagonizaram dois encontros, em 2000 e 2002. Houve ainda um encontro entre os austríacos Gerald e Jurgen Melzer no saibro de Kitzbühel em 2016, enquanto os alemães Mischa e Alexander Zverev jogaram em Washington em 2018. Já no início da atual temporada, o argentino Francisco Cerúndolo venceu o irmão Juan Manuel em Buenos Aires.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No mesmo quadrante dos irmãos Ymer está o outro sueco das oitavas, Leo Borg. O filho do ex-número 1 Bjorn Borg está com 22 anos e ocupa o 622º lugar. Vindo de vitória sobre o austríaco Sebastian Ofner por 6/3 e 6/4 na segunda-feira, ele desafia o canadense Denis Shapovalov, cabeça 3 do evento e campeão em 2019.

Boa rodada para os veteranos em Estocolmo

O croata Marin Cilic, de 37 anos, levou a melhor no duelo de gerações contra o convidado norueguês Nicolai Kjaer, de apenas 19 anos e 136º do mundo. Cilic marcou as parciais de 7/5 e 6/3. O ex-top 3 e atual 92º do ranking desafia o norueguês Casper Ruud, segundo cabeça de chave e número 12 do mundo.

Destaque também para Matteo Berrettini, de 29 anos e 61º do ranking, que venceu um duelo italiano contra Giulio Zeppieri, de 23 anos e 160º colocado, com parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário é o francês Ugo Humbert, número 25 do mundo e cabeça 4. Berrettini lidera o histórico contra Humbert por 3 a 0.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.