Curitiba (PR) – O início da rodada desta terça-feira da Copa Internacional de Tênis garantiu a classificação de dois brasileiros para as oitavas. O catarinense Pedro Boscardin e o paulista Daniel Dutra da Silva venceram seus jogos de estreia no challenger disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, em Curitiba.
Boscardin venceu um duelo nacional contra o Eduardo Ribeiro, seu algoz na semana no Rio de Janeiro, e marcou as parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-4). “Foi uma partida muito dura, contra um excelente adversário, mas consegui jogar muito bem, principalmente no final do tie-break e fico muito feliz com isso”, comentou Pedro Boscardin, que enfrentará o argentino Thiago Tirante na próxima rodada.
Já Daniel Dutra Silva aproveitou sya oportunidade depois de entrar na chave principal como lucky-loser. Na revanche contra seu algoz do quali, o experiente paulista de 37 anos não deu chances ao grego Aristotelis Thanos e venceu por 6/4 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Hoje foi o meu melhor jogo até aqui. Sabia que seria difícil mas por ter pedido tudo eu tinha esse fator a meu favor hoje. Com outras condições e em outro dia, joguei super bem e consegui aproveitar. Estou muito feliz pela vitória”, analisou Daniel. O atual 358º do ranking enfrenta nas oitavas o boliviano Hugo Dellien, 129º do mundo, que bateu o paulista Mateus Alves por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4.
Heide, Reis e Pucinelli caem na estreia
Outros três brasileiros se despediram em partidas equilibradas nesta terça-feira. O paulista Gustavo Heide ficou em quadra por 3h11 e foi superado pelo jovem boliviano Juan Carlos Prado Angelo por 6/4, 3/6 e 7/5. O pernambucano João Lucas Reis desafiou o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 6 do torneio, e sofreu 3/6, 6/4 e 6/2. Já o paulista Matheus Pucinelli caiu diante do mexicano Alex Hernandez por 4/6, 7/5 e 6/0.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por TenisBrasil Oficial (@tenisbrasiloficial)
Heidinho. Puccizinho e Reisinho e Mateusão. mais resiliência. o Pucci levar pneu em casa não pode. precisa mais arroz com feijão. Mateus fazendo o triturador (apelido carinhosamente dado pelos internautas ao boliviqno) ir pro guiness, como maior algoz de brasileiros da história. se o Danielzinho ganhar dele, vou fazer um foguetório de 5 minutos aqui na cidade. o Zorminho tadinho, nem apareceu e deu w.o. boa sorte amanhã aos sobreviventes.
gente o Miguelzinho também perdeu. que terça feira difícil e triste para nós que amamos tênis. o meu medo é que o Thiaguinho perca pro “chutador” (Kicker) na quadra principal perante toda torcida. pois aí tomaremos de 7 hoje. seria difícil nos recuperrnos psicologicamente. vamos emanar boas energias pro nosso cearense guerreiro. o jogo dele vai começar.
Mais um torneio no Brasil de participação pífia dos brasileiros,o mais provável é que não tenhamos nenhum nas quartas, Pucinelli mental de pudim, sempre que perde um segundo set difícil leva pneu no terceiro,sei lá, parece que abandona o jogo, terrível, jogador de ITF e olha lá
Como eu já havia comentado, seria melhor o João Lucas Reis que estava embalado ter ido para o ITF no Rio de Janeiro onde era o cabeça 1,o título lhe daria 25 pontos que o faria romper o top 200, deixava para descansar essa semana,fez escolha errada, não somará ponto algum em duas semanas.
Chuva de brasileiros eliminados na primeira rodada em Curitiba. Parabéns pro Daniel e Boscardin! Monteiro ainda suando em quadra e Guto mais um pequeno passo hoje.
Heide, Reis e Mateus Alves estiveram bem perto de conseguirem ótimas vitórias. Uma pena. Pucinelli decepcionou. Era favorito e demonstrou um mental de farofa ao perder o 2º set. Teremos 3 ou 4 brasileiros nas oitavas ( Monteiro fecha a rodada)
Heide, Reis, Alves e Puccinelli perderam em 3 sets, o que poderia ser bom. Mas não é, já que Reis, Alves e Pucci levaram viradas, nqur mostra não terem condições de maturidade (mental) e consistência técnica de jogo para manter o nível. Assim, fica muito difícil, viu. O Heide, pelo menos, está retornando de cirurgia e de um longo período afastado. Parabéns ao Monteiro, Boscardin e Danielzinho. Que continuem se superando em quadra.
Como se não bastasse a freguesia contumaz para bolivianos, os nossos valorosos tenistas acrescentaram outro país a essa triste estatística: México.