Boscardin e Daniel conseguem revanches na estreia em Curitiba

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – O início da rodada desta terça-feira da Copa Internacional de Tênis garantiu a classificação de dois brasileiros para as oitavas. O catarinense Pedro Boscardin e o paulista Daniel Dutra da Silva venceram seus jogos de estreia no challenger disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, em Curitiba.

Boscardin venceu um duelo nacional contra o Eduardo Ribeiro, seu algoz na semana no Rio de Janeiro, e marcou as parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-4). “Foi uma partida muito dura, contra um excelente adversário, mas consegui jogar muito bem, principalmente no final do tie-break e fico muito feliz com isso”, comentou Pedro Boscardin, que enfrentará o argentino Thiago Tirante na próxima rodada.

Já Daniel Dutra Silva aproveitou sya oportunidade depois de entrar na chave principal como lucky-loser. Na revanche contra seu algoz do quali, o experiente paulista de 37 anos não deu chances ao grego Aristotelis Thanos e venceu por 6/4 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Hoje foi o meu melhor jogo até aqui. Sabia que seria difícil mas por ter pedido tudo eu tinha esse fator a meu favor hoje. Com outras condições e em outro dia, joguei super bem e consegui aproveitar. Estou muito feliz pela vitória”, analisou Daniel. O atual 358º do ranking enfrenta nas oitavas o boliviano Hugo Dellien, 129º do mundo, que bateu o paulista Mateus Alves por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4.

Heide, Reis e Pucinelli caem na estreia

Outros três brasileiros se despediram em partidas equilibradas nesta terça-feira. O paulista Gustavo Heide ficou em quadra por 3h11 e foi superado pelo jovem boliviano Juan Carlos Prado Angelo por 6/4, 3/6 e 7/5. O pernambucano João Lucas Reis desafiou o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 6 do torneio, e sofreu 3/6, 6/4 e 6/2. Já o paulista Matheus Pucinelli caiu diante do mexicano Alex Hernandez por 4/6, 7/5 e 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
28 dias atrás

Heidinho. Puccizinho e Reisinho e Mateusão. mais resiliência. o Pucci levar pneu em casa não pode. precisa mais arroz com feijão. Mateus fazendo o triturador (apelido carinhosamente dado pelos internautas ao boliviqno) ir pro guiness, como maior algoz de brasileiros da história. se o Danielzinho ganhar dele, vou fazer um foguetório de 5 minutos aqui na cidade. o Zorminho tadinho, nem apareceu e deu w.o. boa sorte amanhã aos sobreviventes.

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
28 dias atrás

gente o Miguelzinho também perdeu. que terça feira difícil e triste para nós que amamos tênis. o meu medo é que o Thiaguinho perca pro “chutador” (Kicker) na quadra principal perante toda torcida. pois aí tomaremos de 7 hoje. seria difícil nos recuperrnos psicologicamente. vamos emanar boas energias pro nosso cearense guerreiro. o jogo dele vai começar.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
28 dias atrás

Mais um torneio no Brasil de participação pífia dos brasileiros,o mais provável é que não tenhamos nenhum nas quartas, Pucinelli mental de pudim, sempre que perde um segundo set difícil leva pneu no terceiro,sei lá, parece que abandona o jogo, terrível, jogador de ITF e olha lá

Jorge Luiz
Jorge Luiz
28 dias atrás

Como eu já havia comentado, seria melhor o João Lucas Reis que estava embalado ter ido para o ITF no Rio de Janeiro onde era o cabeça 1,o título lhe daria 25 pontos que o faria romper o top 200, deixava para descansar essa semana,fez escolha errada, não somará ponto algum em duas semanas.

Rogério
Rogério
28 dias atrás

Chuva de brasileiros eliminados na primeira rodada em Curitiba. Parabéns pro Daniel e Boscardin! Monteiro ainda suando em quadra e Guto mais um pequeno passo hoje.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
28 dias atrás

Heide, Reis e Mateus Alves estiveram bem perto de conseguirem ótimas vitórias. Uma pena. Pucinelli decepcionou. Era favorito e demonstrou um mental de farofa ao perder o 2º set. Teremos 3 ou 4 brasileiros nas oitavas ( Monteiro fecha a rodada)

Evandro
Evandro
28 dias atrás

Heide, Reis, Alves e Puccinelli perderam em 3 sets, o que poderia ser bom. Mas não é, já que Reis, Alves e Pucci levaram viradas, nqur mostra não terem condições de maturidade (mental) e consistência técnica de jogo para manter o nível. Assim, fica muito difícil, viu. O Heide, pelo menos, está retornando de cirurgia e de um longo período afastado. Parabéns ao Monteiro, Boscardin e Danielzinho. Que continuem se superando em quadra.

Paulo Rocha
Paulo Rocha
28 dias atrás

Como se não bastasse a freguesia contumaz para bolivianos, os nossos valorosos tenistas acrescentaram outro país a essa triste estatística: México.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.