Rio de Janeiro (RJ) – A estreia de Carol Meligeni no Rio Ladies Open foi com uma vitória dominante. A número 3 do Brasil e 247ª do mundo controlou a partida desta terça-feira contra a colombiana Maria Paulina Perez, 281ª do colocada, e marcou um duplo 6/1 em apenas 1h04 de partida.
“Estou muito feliz com o meu jogo de hoje, a primeira rodada é sempre um pouco mais tensa. Eu jogava contra a colombiana desde que a gente era bem pequenininha, no circuito da Cosat. Foi muito legal poder jogar aqui no Rio, com torcida. É a primeira edição do torneio e a gente conseguiu jogar bem”, disse Carol após a partida.
A campineira de 29 anos marcou a segunda vitória brasileira no WTA 125 em quadras de saibro, juntando-se à gaúcha Gabriela Cé, que havia vencido na última segunda-feira. Carol enfrenta a austríaca Sinja Kraus, cabeça 6 do torneio, que marcou um duplo 6/0 contra a paulista Júlia Konishi, vinda do qualificatório.
Carol Meligeni estreia com vitória no Rio Ladies Open. A campineira de 29 anos e número 3 do Brasil dominou a partida contra a colombiana Maria Paulina Perez e marcou um duplo 6/1. Carol pode ter um duelo nacional contra a também paulista Júlia Konishi ou enfrentar a austríaca… pic.twitter.com/YsZ2Sheu2P
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 14, 2025
Outra vitória brasileira na rodada foi de Thaísa Pedretti. Vinda do quali, a paulista de 26 anos e 426ª do ranking superou a jovem chilena de 18 anos Antonia Vergara Rivera por 7/6 (7-2) e 6/4. “Trabalhei muito para chegar a esse momento, sabia que teria um jogo duro, a Antonia vem de ótimos resultados. É uma tenista muito sólida e que não desiste. No primeiro set, eu estive atrás, mas consegui controlar um pouco as emoções, me encontrar mais o jogo e ser mais agressiva. No segundo, abri 5/0, fiquei mais emotiva. É normal. Mas fico muito feliz de ter conseguido me controlar e quebrar o saque dela no 5/4”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pedretti enfrentará nas oitavas a austríaca Julia Grabher, terceira cabeça de chave no Rio e 117ª do ranking, que venceu um duelo de dois tiebreaks contra Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 200ª do mundo, por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2). Pigossi chegou a ter seis set-points na primeira parcial, quando vencia por 6/5, mas não aproveitou a oportunidade de sacar para fechar. E no segundo set, também liderava por 5/3, mas permitiu a reação da rival.
Thaísa Pedretti é mais uma brasileira a avançar no Rio Ladies Open. Vinda do quali, a paulista de 26 anos e 426ª do ranking superou a jovem chilena de 18 anos Antonia Vergara Rivera por 7/6 (7-2) e 6/4. Sua próxima rival pode ser Laura Pigossi ou a austríaca Julia Grabher, cabeça… pic.twitter.com/213cMHPmou
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 14, 2025
Pietra também se despede, Candiotto vence nas duplas
Ainda nesta terça-feira a jovem gaúcha Pietra Rivoli, de 17 anos, foi superada pela argentina Martina Capurro, de 27 anos e 467ª do ranking, que marcou as parciais de 6/1 e 6/4. Nas duplas, Ana Candiotto e a argentina Julia Riera venceram a também argentina Jazmin Ortenzi e a colombiana Maria Paulina Perez por 6/1 e 6/3. As próximas rivais serão a espanhola Leyre Romero e a croata Tara Wuerth, cabeças 3. Já Gabriela Cé e Carol Meligeni perderam por 6/1 e 6/3 da francesa Carole Monnet e de Sara Nahimana, do Burundi.
Parabéns Carol,bamos!
A chance de enfrentar a Konishi na próxima rodada é a mesma do Sport ser campeão brasileiro
Boa vitória, Carolinda. Vamos adiante por mais pontos e $$$.
E à Thaisa também.
que lindo meninas! parabéns! muito orgulhosa. foi até bom perder nas duplas Carol, para concentração máxima na simples. quanto a Konishi: precisa repensar muita coisa amada. rever alguns conceitos. mas responsabilidade é do treinador(a). dê uma advertência pra ele(a).