Monte Carlo (Mônaco) – No espaço de apenas quatro meses, o tênis monegasco comemora duas façanhas em dois dos principais torneios do circuito profissional.
Depois de surpreender o circuito com uma campanha histórica no Masters 1000 de Xangai, o monegasco Valentin Vacherot foi recebido com muita festa nesta terça-feira em sua terra natal. Campeão no domingo passado em decisão diante do primo Arthur Rinderknech, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, o jogador de 26 anos saltou mais de 160 posições para figurar na lista desta segunda-feira no 40º lugar do ranking mundial.
Vacherot foi homenageado por Albert II, de 67 anos, soberano do principado, e por Melanie-Antoinette de Massy, presidente da Federação Monegasca de Tênis.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Palais Princier de Monaco (@palaisprincierdemonaco)
“Um retorno triunfal de Xangai, onde conquistou o prestigiado Masters 1000 no último domingo, Valentin Vacherot foi recebido nesta terça-feira no Monte Carlo Country Club por Sua Alteza Real o Príncipe e pela Sra. Mélanie-Antoinette de Massy, pPresidente do Monte-Carlo Country Club e da Federação de Tênis de Mônaco”, informou o Instagram do Rolex Monte Carlo Masters.
“O jogador monegasco recebeu uma merecida ovação de pé em seu clube, poucas horas após seu retorno ao Principado. Um momento forte e emocionante, em plena sintonia com o momento esportivo de Mônaco, recentemente designada Capital Mundial do Esporte 2025.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Palais Princier de Monaco (@palaisprincierdemonaco)
No início de maio deste ano, o monegasco Romain Arneodo e seu parceiro francês Manuel Guinard conquistaram o título de duplas no Masters 1000 de Monte Carlo. Uma vitória histórica em casa, nunca antes alcançada em um dos torneios mais prestigiados do circuito.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rolex Monte-Carlo Masters (@rolexmontecarlomasters)
que legal. que sirva de exemplo pros brasileiros. alcançar o inalcançável. Guga e Vacherot provaram ser possível.
joga demais… tem tudo para formar um grande Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz