Vacherot é recebido por Albert II de Mônaco na volta para casa

Foto: Rolex Monte Carlo Masters

Monte Carlo (Mônaco) – No espaço de apenas quatro meses, o tênis monegasco comemora duas façanhas em dois dos principais torneios do circuito profissional.

Depois de surpreender o circuito com uma campanha histórica no Masters 1000 de Xangai, o monegasco Valentin Vacherot foi recebido com muita festa nesta terça-feira em sua terra natal. Campeão no domingo passado em decisão diante do primo Arthur Rinderknech, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, o jogador de 26 anos saltou mais de 160 posições para figurar na lista desta segunda-feira no 40º lugar do ranking mundial.

Vacherot foi homenageado por Albert II, de 67 anos, soberano do principado, e por Melanie-Antoinette de Massy, presidente da Federação Monegasca de Tênis.

“Um retorno triunfal de Xangai, onde conquistou o prestigiado Masters 1000 no último domingo, Valentin Vacherot foi recebido nesta terça-feira no Monte Carlo Country Club por Sua Alteza Real o Príncipe e pela Sra. Mélanie-Antoinette de Massy, pPresidente do Monte-Carlo Country Club e da Federação de Tênis de Mônaco”, informou o Instagram do Rolex Monte Carlo Masters.

“O jogador monegasco recebeu uma merecida ovação de pé em seu clube, poucas horas após seu retorno ao Principado. Um momento forte e emocionante, em plena sintonia com o momento esportivo de Mônaco, recentemente designada Capital Mundial do Esporte 2025.”

No início de maio deste ano, o monegasco Romain Arneodo e seu parceiro francês Manuel Guinard conquistaram o título de duplas no Masters 1000 de Monte Carlo. Uma vitória histórica em casa, nunca antes alcançada em um dos torneios mais prestigiados do circuito.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
2 horas atrás

que legal. que sirva de exemplo pros brasileiros. alcançar o inalcançável. Guga e Vacherot provaram ser possível.

Ângela Amélia
Ângela Amélia
2 horas atrás

joga demais… tem tudo para formar um grande Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.