Vondrousova: “Fiquei muito nervosa e espero voltar mais forte”

Marketa Vondrousova (Foto: Chloe Knott/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Vencedora da edição passada em Wimbledon, Marketa Vondrousova não repetiu o mesmo desempenho este ano e perdeu ainda na primeira rodada do Grand Slam londrino. Após a derrota desta terça-feira para a espanhola Jessica Bouzas, 83ª do ranking, a tcheca reconheceu que o aspecto emocional pesou bastante.

Vondrousova também relatou que a recente desistência no WTA 500 de Berlim, onde sofreu uma queda em quadra e se retirou com dores no quadril, a deixou com muitas dúvidas ao entrar em quadra. Ainda assim, a atual número 6 do mundo destacou os méritos da algoz, que conseguiu a primeira vitória em Grand Slam.

“Hoje eu estava muito nervosa desde o início e não consegui me livrar disso. Eu estava um pouco mais lenta e com medo, não estava no meu melhor. Mas ela merece crédito, porque estava jogando bem”, disse Vondrousova, após a derrota por 6/4 e 6/2. “Não tive muitas chances de voltar para o jogo e ela também não me deu muitos pontos de graça. Estava devolvendo muito bem o meu saque. Mérito dela. Voltarei mais forte, assim espero”.

“Todo mundo espera que você ganhe”, relatou a tcheca

A canhota de 25 anos, que sairá do top 10 com a perda dos 2 mil pontos, admitiu que se sentiu pressionada pelo favoritismo e se emocinou durante a coletiva de imprensa. “É difícil jogar sendo a atual campeã. Estava muito nervosa desde quando acordei. Hoje fiquei com um pouco de medo, por causa da perna também. Eu estava jogando bem em Roland Garros e também em Berlim, antes de me machucar. Então, fiquei alguns dias sem jogar. Mas não creio que tenha sido esse o motivo”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“No geral foi muito difícil. Estou treinando bem, mas durante o jogo as sensações ruins voltaram. Eu sinto que todo mundo espera que você ganhe. Mas fiquei feliz por estar de volta à Quadra Central. Eu amo esse lugar e adoraria poder ficar por mais tempo. O ano passado foi incrível, mas hoje foi muito difícil”.

Bouzas terá duelo espanhol na segunda fase

Algoz de Vondrousova nesta terça-feira, Bouzas está com 21 anos e disputa sua terceira chave principal de Grand Slam. A espanhola se emocionou com a vitória. “Estou muito feliz, acho que este é um dos momentos mais importantes da minha vida e da minha carreira. Eu estava pensando apenas em aproveitar o momento”.

“Marketa é uma das melhores jogadoras do mundo. Ela ganhou aqui ano passado, então não tive pressão, só queria que me divertir e curtir esse torneio. Eu estava apenas tentando jogar livremente e consegui”, acrescentou a espanhola. Ela enfrenta a compatriota Cristina Bucsa, que derrotou a romena Ana Bogdan por 6/4, 4/6 e 7/6 (10-5).

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Vejam que não é só a Bia quem amarela, não!

James Garcia
James Garcia
10 meses atrás
Responder para  Paulo A.

A diferença é que ninguém fica bajulando a Vondrousova como se ela tivesse inventado o esporte e fosse a melhor da história igual fazem com a Bia, igual fazem com qualquer jogador que segura em uma raquete

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás
Responder para  James Garcia

Ela, de fato, é a maior do tênis feminino brasileiro desde a genial MEB.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
10 meses atrás
Responder para  James Garcia

Existem os bajuladores e existem os perseguidores. A diferença mais importante entre a situação da Bia e da Vondrousova é que a Bia é a única tenista brasileira no top 50 enquanto que na República Tcheca existem várias jogadoras bem posicionadas no ranking e por isso a pressão é muita mais distribuída. Apenas pra citar algumas: Kvitova, Pliskova, Krejcikova, Siniakova, Muchova, Noscova, e algumas outras “ova” que não vou relacionar. Então, na República Tcheca os haters ficam com o alvo mais dividido do que aqui no Brasil. Mas imagino que os haters da República Tcheca estão descendo a lenha na Vondrousova por causa dessa derrota.

Flávio
Flávio
10 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Exatamente cara, resumindo a Marketa tremeu mesmo. É o tênis feminino atual está instável emocionalmente, limitado tecnicamente e limitado fisicamente.

Guilherme
Guilherme
10 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Apaga logo amigo… a Vondeusova ja ganhou Slam… nao compara

Devanor
Devanor
10 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Deu ruim pra ela hein
Pra quem defendia o título
Vai ter uma queda brusca

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
10 meses atrás
Responder para  Devanor

A Vondrousova tem 4463 pontos e vai perder 2000 pontos por não defender o título. A Victoria Azarenka, 16ª do ranking, tem 2399 pontos. Então a Vondrousova, provavelmente, ainda vai ficar no top 20.

Luiz Correia
Luiz Correia
10 meses atrás

Como essa mulher venceu Wimbledon no ano passado? Inacreditável! Não jogou mais nada desde o título.

André Borges
André Borges
10 meses atrás

Pessima, não sabe rebater uma bola, jogadora de challenger, deveria focar nas duplas. Precisa trocar de técnico urgente e contratar um psicólogo.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
10 meses atrás

Eliminada por uma saibreira desconhecida! Que zebraça!!!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
10 meses atrás

É difícil defender um grande título, hein! Antes do título em Wimbledon 2023, a Vondrousova havia chegado à final de Roland Garros 2019, quando perdeu para a Ashleigh Barty um pouco antes de completar 20 anos. Então, qualidade ela tem. Porém, jogar sob pressão, defendendo o título do ano anterior, é sempre muito difícil e exige uma grande força mental.

Márcio Weigan
Márcio Weigan
10 meses atrás

Zebra colossal. Aquele brilho da Marketa do ano passado não apareceu nesta partida de desempenho sofrível.

Drino
Drino
10 meses atrás

A Bia é médiana, nada mais do que isso. Tenis sem slaice, curtas, paralelas. Muito fraco o tênis da Bia. O real dela é estar entre o 20° e 40°. Tá bom demais pelo o que ela joga. O pessoal da Espn tenta mostrar o irreal, mas no esporte não é assim. A Bia não passará da segunda fase.
Abçs

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.