Londres (Inglaterra) – Vencedora da edição passada em Wimbledon, Marketa Vondrousova não repetiu o mesmo desempenho este ano e perdeu ainda na primeira rodada do Grand Slam londrino. Após a derrota desta terça-feira para a espanhola Jessica Bouzas, 83ª do ranking, a tcheca reconheceu que o aspecto emocional pesou bastante.
Vondrousova também relatou que a recente desistência no WTA 500 de Berlim, onde sofreu uma queda em quadra e se retirou com dores no quadril, a deixou com muitas dúvidas ao entrar em quadra. Ainda assim, a atual número 6 do mundo destacou os méritos da algoz, que conseguiu a primeira vitória em Grand Slam.
“Hoje eu estava muito nervosa desde o início e não consegui me livrar disso. Eu estava um pouco mais lenta e com medo, não estava no meu melhor. Mas ela merece crédito, porque estava jogando bem”, disse Vondrousova, após a derrota por 6/4 e 6/2. “Não tive muitas chances de voltar para o jogo e ela também não me deu muitos pontos de graça. Estava devolvendo muito bem o meu saque. Mérito dela. Voltarei mais forte, assim espero”.
“Todo mundo espera que você ganhe”, relatou a tcheca
A canhota de 25 anos, que sairá do top 10 com a perda dos 2 mil pontos, admitiu que se sentiu pressionada pelo favoritismo e se emocinou durante a coletiva de imprensa. “É difícil jogar sendo a atual campeã. Estava muito nervosa desde quando acordei. Hoje fiquei com um pouco de medo, por causa da perna também. Eu estava jogando bem em Roland Garros e também em Berlim, antes de me machucar. Então, fiquei alguns dias sem jogar. Mas não creio que tenha sido esse o motivo”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“No geral foi muito difícil. Estou treinando bem, mas durante o jogo as sensações ruins voltaram. Eu sinto que todo mundo espera que você ganhe. Mas fiquei feliz por estar de volta à Quadra Central. Eu amo esse lugar e adoraria poder ficar por mais tempo. O ano passado foi incrível, mas hoje foi muito difícil”.
Bouzas terá duelo espanhol na segunda fase
Algoz de Vondrousova nesta terça-feira, Bouzas está com 21 anos e disputa sua terceira chave principal de Grand Slam. A espanhola se emocionou com a vitória. “Estou muito feliz, acho que este é um dos momentos mais importantes da minha vida e da minha carreira. Eu estava pensando apenas em aproveitar o momento”.
“Marketa é uma das melhores jogadoras do mundo. Ela ganhou aqui ano passado, então não tive pressão, só queria que me divertir e curtir esse torneio. Eu estava apenas tentando jogar livremente e consegui”, acrescentou a espanhola. Ela enfrenta a compatriota Cristina Bucsa, que derrotou a romena Ana Bogdan por 6/4, 4/6 e 7/6 (10-5).
Vejam que não é só a Bia quem amarela, não!
A diferença é que ninguém fica bajulando a Vondrousova como se ela tivesse inventado o esporte e fosse a melhor da história igual fazem com a Bia, igual fazem com qualquer jogador que segura em uma raquete
Ela, de fato, é a maior do tênis feminino brasileiro desde a genial MEB.
Existem os bajuladores e existem os perseguidores. A diferença mais importante entre a situação da Bia e da Vondrousova é que a Bia é a única tenista brasileira no top 50 enquanto que na República Tcheca existem várias jogadoras bem posicionadas no ranking e por isso a pressão é muita mais distribuída. Apenas pra citar algumas: Kvitova, Pliskova, Krejcikova, Siniakova, Muchova, Noscova, e algumas outras “ova” que não vou relacionar. Então, na República Tcheca os haters ficam com o alvo mais dividido do que aqui no Brasil. Mas imagino que os haters da República Tcheca estão descendo a lenha na Vondrousova por causa dessa derrota.
Exatamente cara, resumindo a Marketa tremeu mesmo. É o tênis feminino atual está instável emocionalmente, limitado tecnicamente e limitado fisicamente.
Apaga logo amigo… a Vondeusova ja ganhou Slam… nao compara
Deu ruim pra ela hein
Pra quem defendia o título
Vai ter uma queda brusca
A Vondrousova tem 4463 pontos e vai perder 2000 pontos por não defender o título. A Victoria Azarenka, 16ª do ranking, tem 2399 pontos. Então a Vondrousova, provavelmente, ainda vai ficar no top 20.
Como essa mulher venceu Wimbledon no ano passado? Inacreditável! Não jogou mais nada desde o título.
Pessima, não sabe rebater uma bola, jogadora de challenger, deveria focar nas duplas. Precisa trocar de técnico urgente e contratar um psicólogo.
Eliminada por uma saibreira desconhecida! Que zebraça!!!
É difícil defender um grande título, hein! Antes do título em Wimbledon 2023, a Vondrousova havia chegado à final de Roland Garros 2019, quando perdeu para a Ashleigh Barty um pouco antes de completar 20 anos. Então, qualidade ela tem. Porém, jogar sob pressão, defendendo o título do ano anterior, é sempre muito difícil e exige uma grande força mental.
Zebra colossal. Aquele brilho da Marketa do ano passado não apareceu nesta partida de desempenho sofrível.
A Bia é médiana, nada mais do que isso. Tenis sem slaice, curtas, paralelas. Muito fraco o tênis da Bia. O real dela é estar entre o 20° e 40°. Tá bom demais pelo o que ela joga. O pessoal da Espn tenta mostrar o irreal, mas no esporte não é assim. A Bia não passará da segunda fase.
Abçs