Swiatek arrasa Keys na estreia e mantém escrita no WTA Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Riad (Arábia Saudita) – Na partida de abertura do WTA Finals 2025, Iga Swiatek não deu chances para Madison Keys. Com atuação firme, a polonesa se impôs do começo ao fim e derrotou a norte-americana por 6/1 e 6/2 em apenas 61 minutos.

Com o resultado, Swiatek mantém uma escrita pessoal no torneio. Em sua quinta participação, ela nunca perdeu numa estreia, embora por duas vezes tenha sido eliminada ainda na fase de grupos, em 2021 e 2024. Sua melhor campanha aconteceu em 2023, quando foi campeã invicta em Cancún.

A vitória em sets diretos também é importante como critério de desempate em uma eventual igualdade de vitórias ao fim da fase de classificação. Além de Swiatek e Keys, o Grupo Serena Williams conta com a norte-americana Amanda Anisimova e a cazaque Elena Rybakina, que se enfrentam ainda neste sábado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Keys não disputava o Finals desde 2016, na sua única participação. Naquela oportunidade, ela venceu apenas uma de suas três partidas e acabou eliminada ainda na fase de grupos, numa chave que contava com a romena Simona Halep, a alemã Angelique Kerber e a eslovaca Dominika Cibulkova. As duas últimas, inclusive, protagonizaram a decisão do torneio, com título de Cibulkova.

Tanto Swiatek quanto Keys ainda aguardam pelo fim da rodada para conhecem suas próximas adversárias. Isso porque o regulamento da competição estabelece os enfrentamentos entre as duas vencedoras e as duas perdedoras no segundo jogo, impossibilitando que duas tenistas cheguem à terceira rodada já classificadas.

Em ritmo alucinante, Iga começou a partida com o pé no acelerador. A polonesa cedeu apenas três pontos nos cinco primeiros games e oito no total do primeiro set. Com duas quebras de serviço, administrou tranquilamente a vantagem para abrir o placar.

Já o segundo set teve um início de altos e baixos e quatro quebras nos cinco primeiros games. Quem se deu melhor nessa foi Swiatek, que superou o saque de Keys por três vezes e se estabeleceu na dianteira até o final, concretizando a vitória depois de salvar dois novos break-points e no seu terceiro match-point.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tribunal Masters 1000 de Paris
Tribunal Masters 1000 de Paris
1 hora atrás

Keys teve seu momento de glória no AO. Vai ficar por isso mesmo.

Vicentina
Vicentina
1 hora atrás

Pois é, estava pensando isso aí também, depois da bela conquista do AO a keys não fez mais nada este ano, é boa jogadora, porém parece que se acomodou pós-AO.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.