Tagger salva match-points, derruba atual campeã e vai à final na China

Lili Tagger (Foto: Jiangxi Open)

Jiujiang (China) – Convidada da organização e grande surpresa da semana, a austríaca Lili Tagger está na final do WTA 250 de Jiujiang, na China. A tenista de apenas 17 anos e 235ª no ranking superou neste sábado a atual campeã do torneio, a suíça Viktorija Golubic, 53ª colocada, marcando as parciais de 6/1, 4/6 e 7/5 em 2h12 de partida.

Golubic chegou a ter 5/2 de vantagem no terceiro set e desperdiçou três match-points no décimo game, no serviço da adversária. No entanto, Tagger buscou uma incrível reação, venceu cinco games seguidos e virou o placar para alcançar uma final inédita na carreira.

A adolescente austríaca é a atual campeã juvenil de Roland Garros e disputa em Jiujiang sua primeira chave principal de WTA. Em 2025, ela vem dando seus primeiros passos na elite do circuito feminino e encarou os qualificatórios do WTA 1000 de Miami e do WTA 500 Ningbo, mas não passou da estreia em ambos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Como profissional, Tagger já possui três títulos, todos conquistados nesta temporada e em quadras de saibro, sendo dois ITF W75 e um W35. Com a campanha desta semana, ela já garante um salto de pelo menos 81 posições, assumindo provisoriamente o 154º lugar.

Se for campeã no domingo, poderá chegar ao 135º posto e se tornar a tenista mais jovem do atual top 150. Hoje, essa marca pertence à norte-americana Iva Jovic, também de 17 anos, porém dois meses mais velha do que Tagger. Jovic ocupa no momento a 36ª posição do ranking.

Blinkova volta a uma final de WTA

Dois anos e meio depois do vice-campeonato em Estrasburgo, a russa Anna Blinkova está de volta a uma decisão de WTA e será a adversária de Lili Tagger neste domingo. Na outra semifinal do dia, a ex-número 34 do mundo e atual 95ª colocada marcou um duplo 6/4 sobre a tcheca Dominika Salkova, de 21 anos e 151 do ranking, em 1h39 de jogo.

Aos 27 anos, Blinkova disputará a terceira final da carreira e busca o segundo título. Sua única conquista aconteceu em 2022 no piso duro e coberto de Cluj-Napoca, derrotando na decisão a italiana Jasmine Paolini, hoje oitava colocada na WTA e com duas finais de Grand Slam no currículo.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.