Paris (França) – Com uma atuação de gala, o italiano Jannik Sinner não tomou conhecimento do alemão Alexander Zverev e derrotou o rival pela quarta vez consecutiva. Desta vez, o triunfo do número 2 do mundo valeu uma vaga no Masters 1000 de Paris, marcando o placar de 6/0 e 6/1 em apenas 62 minutos de partida.
Tenista de 24 anos, Sinner disputará a nona final de nível 1000 da carreira e vai em busca do quinto título. Na atual temporada, ele foi vice-campeão em Roma e Cincinnati, enquanto sua última conquista deste gabarito aconteceu em Xangai no ano passado. Já na capital francesa, ele nunca tinha superado as oitavas.
Além disso, o italiano chega a nove finais em 2025 e iguala o recorde pessoal obtido na temporada 2024. No ano passado, porém, ele venceu oito títulos e perdeu apenas um. Já neste ano, são quatro conquistas e quatro vices até aqui. O triunfo deste sábado foi também o 25º consecutivo sobre quadra dura coberta, numa sequência que começou em novembro de 2023, nas finais da Copa Davis. Desde então, ele coleciona três títulos no piso (Roterdã, Finals e Viena), além de seis triunfos e dois troféus da Davis pela Itália.
Cada vez mais próximo da liderança do ranking, Sinner precisa ser campeão em Paris para retomar o número 1. Mas essa volta irá durar apenas uma semana, já que Alcaraz será novamente 1 na atualização do próximo domingo, quando começa o ATP Finals. A entidade sempre desconta antecipadamente os pontos do Finals anterior, de forma que todos os participantes entrem no torneio apenas com soma dos pontos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sinner também desempata o confronto direto contra Alexander Zverev, estando agora à frente por 5 a 4. Depois de vencer o alemão no primeiro duelo em Roland Garros 2020, ele sofreu quatro derrotas seguidas e agora impõe quatro revezes consecutivos ao adversário.
Na final de domingo, Sinner terá pela frente o canadense Félix Auger-Aliassime, que na outra semifinal do dia bateu o cazaque Alexander Bublik por 7/6 (7-3) e 6/4. O confronto direto entre eles está empatado em 2 a 2, sendo que o italiano ganhou os dois confrontos mais recentes, ambos em 2025, nas quadras duras de Cincinnati e do US Open. Já Aliassime não bate o rival desde 2022, ano em que o derrotou em Madri e Cincinnati.
Já Zverev segue com apenas um título em toda a temporada, conquistado em casa no ATP 500 de Munique. Ele fez outras três finais, mas ficou com o vice no Australian Open, Stuttgart e Viena. Duas dessas derrotas foram para Sinner.











Só perdeu o número 1 porque foi suspenso e impedido de jogar 4 torneios Masters 1000 e tantos outros ATP 500.
Boi Miúra Jr. número 1 mais fake da História.
Em 2022, só conseguiu por Wimbledon não valer pontos e por Djokovic, Nadal e Zverev serem impedidos de jogar metade dos torneios por falta de vacina ou lesões.
O “boi miura jr” lidera por pouco o HxH. Kkkkkkkkkk Carlitos é por muito o melhor do circuito, mas oscila bem mais que o italiano! Mas o RoboSinner é muito constante.
E HxH é critério para ser número 1 para a ATP?
Faz sentido. Tirando as lesões e derrotas dos outros, eles vencerem tudo…
Cara tem 6 GS (vencendo Sinner, Djocko, etc). Bom é o José Afonso.
Sou bom mesmo em analisar e argumentar, rs.
Negativo, pois perdeu o número 1 porque Alcaraz jogou demais nessa temporada colhendo 8 títulos, agora que massacre foi esse, pois o Zverev é top 3 e perdeu como se fosse um top 100, que loucura o nível do Sinner assim como de Alcaraz.
Sem a suspensão de Sinner, não teria sido. Por isso é fake.
Imagina ganhar dois grand slam e três masters 1000, 11mil pontos ganhos e dizerem que é um número 1 fake…
Nada disso é critério para ser número 1.
Só ver que em 2024 ele ficou em terceiro lugar, terceiro. Mesmo vencendo Masters 1000 e dois Slams.
O seu argumento informa apenas uma parte dos fatos. A suspensão foi por conta do italiano ter sido pego no controle antidoping. Embora o doping não tenha sido intencional, a punição ficou de bom tamanho. O Sinner nunca reclamou de ter perdido a liderança do ranking e nunca desmereceu o Alcaraz. Em 2022, o Djokovic também sofreu as consequências de sua decisão de não se vacinar e igualmente nunca reclamou disso. Com a ausência do Djokovic, o Alcaraz ganhou os torneios que precisava ganhar, inclusive o US Open, chegando ao nº 1 do ranking de forma merecida. Você acha que foi fácil ganhar o US Open 2022 em que Alcaraz ganhou do Sinner nas quartas de final?
EU acho que o caso de DJokovic não se compara com o de Sinner. No caso do sérvio, ele optou por não jogar, oq não é o caso de Sinner, pois o italiano foi suspenso.
Djokovic poderia ter jogado, se quisesse, mas optou por não jogar, assim como, por exemplo, Federer optou por não jogar no saibro por 3 anos.
E a não contabilização dos pontos em Wimbledon 2022? Só isso já bastava para o espanhol não ter sido número 1.
Fácil não foi ganhar o US Open 2022, mas certamente foi muito mais fácil do que precisando enfrentar Djokovic aos 35 anos e Zverev antes da lesão, que chegou a uma vitória de ser nº 1 e jogou de igual pra igual com Nadal em Roland Garros.
Já bastavam as intermináveis discussões sobre o Big 3. Agora é a vez de Sinner x Alcaraz… tem gente que não consegue ver nada sem colocar as pessoas em “caixinhas”, com direito a mocinho e vilão. A capacidade humana de criar briga onde não existe é realmente infinita.
Concordo. Imagina a hipótese do Fonseca fazer parte de um BIG 3 como alguns já mencionam.
Do Nadal aí qual a novidade amigo? Torço pelo Nadal, acompanhei boa parte da carreira dele. Nadal ganhou AO em 2022 por um milagre e sorte. Mérito dele também. RG vou nem comentar, ganhou com um monte de infiltração no pé. Ele mesmo disse que não sabe como ganhou. Em WB o abdômen abriu o bico. Quanto ao Zverev, me ajuda aí kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Zverev em 2022 chegou a uma vitória de ser número 1 e e jogou de igual pra igual com Nadal em Roland Garros, mas foi justamente nesse momento que deu o azar de se lesionar e aí nunca retornou a esse nível.
Sinner, tem tudo para retomar o posto de número um do tênis.
Tá voando o italiano.
Exato. Por duas semanas , caríssimo Juscelino. Depois volta pra mão do Campeão de RG 2025 e USOPEN 2025 . O mesmo que possui 6 SLAM e 8 Masters 1000 , num total de 23 Conquistas , com apenas 22 aninhos . É N1 mas fake da história , segundo um grande comediante aqui deste espaço…rs. Abs !
A questão é simples, Sinner é melhor que Alcaraz. Alcaraz é inconstante, tanto faz ganhar um G Slam com perfeição como ser eliminado na 1 ou 2 R. Sinner não sabe brincar e é um profissional nível Cristiano Ronaldo, obesecado pelo esporte. sobre o ranking eu concordo com o Afonso e é lógica, Sinner estaria com sobras no número 1 se não fosse a injustiça que lhe fizeram.
Não sei se Sinner é melhor que Alcaraz. Se fosse tão melhor assim, não teria desvantagem no confronto direto.
Alcaraz oscila mais; mas tem um jogo mais agradável de se ver. Mais imprevisível.
O jogo do Sinner é burocrático.
Sinner é melhor que Alcaraz. Vamos olhar o H2H, a quantidade de slams, a quantidade de Masters, a quantidade de títulos e a idade. Tirando tudo isso, tem razão.
Não tem nada de fake. Alcaraz e Sinner vai longe nessa disputa até achar um rival a altura deles , por enquanto não tem
Sim, número 1 mais fake da História mesmo, apesar dos grandes feitos, pois nunca conseguiu chegar ao posto sem ajuda externa (fora das quadras), rs.
6×0 e 6×1 no Zverev é lavada!
O cara tá voando na quadra…
Vexatório
Zverev parecia aquele tenista amador de final de semana contra um tenista profissional. Foi um massacre.
Zverev mal conseguir se mexer, devido ao desgaste que teve no jogo anterior.
Facilitou muito o trabalho do italiano…
Até tirei as crianças da sala porque isso aqui foi um massacre impróprio para menores assistirem tamanha violência do Sinner. Zverev pode seguir o caminho de muitos e já adiantar as férias e o encerramento da temporada porque não vai arrumar nada no Finals, já evita mais vexames
Acho que o Zverev devia estar com alguma lesão ou muito cansado. A diferença entre os 2 não é tão grande assim
Sinner não sabe nem brincar, senhores.
Aí tem gente que quer aposentar Djokovic porque perdeu pra Sinner no torneio amistoso. Então é melhor aposentar o circuito todo, só deixar Alcaraz e Sinner. O italiano, no seu melhor físico, não tem adversário na quadra dura no momento,
Tem alguns comentários que não fazem sentido. Alcaraz venceu as últimas 4 na quadra dura, tem 7-2 no geral. Como assim, não tem adversário? Sinner é excepcional e um jogador muito muito consistente. Mas ele tem um adversário, que quando passa na frente dele, costuma ser melhor, inclusive no melhor piso do italiano.
Os adversários de Alcaraz perdem o jogo, mas continuam acreditando que são tenistas…
Sinner não tem a mesma benevolência com seus adversários, após as derrotas, descobrem que não são tenistas.
Quero ver agora a choradeira para manter os Masters de duas semanas…rs . O objetivo de Zverev era manter o N 3 de qualquer maneira. Jogou uma penca de Torneios consecutivos. Fez Sinner correr muito semana passada. Malvadão acabou com Alemão ontem. Jovem Italiano nada tem a ver com isso , meu caro. Abs !
Sabe, caro Sérgio, não compreendo como tenistas de “consistência” não perceberam que o tipo de jogo está ultrapassado para jogar contra Sinner (Djokovic, Zverev, Fritz, os russos) continuam com aquele tênis de contra ataque, “defensiva”, jogando uma cruzada para o outro lado.
Eles insistem, chegava ser risível a diferença técnica entre Sinner (um estilo de jogo que não gosto) e alguns jogadores (o cara manda uma pena e recebe uma pedrada).
Para perder de 6×0 e 6×1, era melhor perder jogando a segunda bola na linha ou fora.
Pobre jogador frágil.
Olá Paulinho.
Estava vendo o jogo do Sinner contra o Sheldon ontem, na primeira troca de bola mais demorada e disputada, Sinner meteu a mão na coxa, fez aqueles alongamentos milagrosos e no pós jogo, na coletiva, disse que fisicamente estava baleado (frágil).
Outro dia venceu aquele torneio exibição na Arábia, que paga uma fortuna para o campeão (pobre não está).
Sinner está jogando no risco, pois não está bem fisicamente, a agressividade dele tem um motivo, encurtar o jogo.
(Paulinho, vc precisa assistir tênis, percebo que não tem visto muitos jogos, tudo irá mudar, Atenas está chegando, Tabilo em ação).
Kkkkkkkkkkk Boa, JCláudio, é bem por aí, mesmo! Se o Sinner não sabe brincar, a culpa é de quem deixou-o entrar no parquinho…..
Zé Verev nunca será…
Nunca será número 1…
Nunca será Campeão de Grand Slam…
Esta claro que Alcaraz e Sinner são profissionais perto do restante do circuito com todo respeito
Anotaram a placa?
Sinner vulgo trem bala, tá jogando muito.
SINNER ESTA DEMAIS!
Ele voa na quadra!
Imaginem se Alcaraz não jogasse o circuito. Sinner chegará a 30 slam se aprender a ganhar do espanhol. Ainda bem que o tourinho assassino existe rsrs.
Todos os comentários são emotivos, uns para sinner outros para Carlos Alcaraz.. porém esta claro Alcaraz tem os picos que vai além de qualquer inconsciência e sinner é consistente ao extremo e tem muito talento e esta em plena evolução
Mas as carreiras não são bem linhas retas. Cada pioneiro de sua geração pode ganhar tudo, até que a coisa muda. Federer quando começou parecia que venceria 50 slams, depois daqueles anos que perdia 4 ou 5 partidas por ano. Mas aí veio o espanhol, anos mais tarde o sérvio e tudo mudou bastante. Murray e Stan beliscaram ainda 6 nesse período. Se fosse para apostar em mais slams no momento o espanhol parece ser um melhor palpite: já tem mais, é mais novo, mais forte fisicamente e é mais versátil. Mas nem isso é garantia. Eles podem vencer 20 ou mais ou pararem nos 15 porque chegou alguém melhor ou porque tiveram algum problema. Se eu fosse eles, ganhava como já ganham o máximo agora, nunca se sabe quem vem ali do outro lado da curva..
Tens razão, mas estou falando do momento atual. Sem Alcaraz, Sinner venceria os 4 slam em 2024 e 2025. O que ocorrerá no futuro ninguém pode prever.
Vergonhoso!
Esse Sinner tem hora que me lembra o Bruce Lee, ele bate na bolinha e o adversário ainda “tá vendo atrasado” ele empunhar a raquete, espero que o JF se aprimore, pois qdo tiver no nível, vai ser interessante ver estes foquetes todos, o JF tem mostrado que tem chance de evoluir e variar um pouco mais o jogo, mesmo em meio ao tiroteio!
Tá voando. Rumo a liderança no final do ano.
Parece improvável, por mais que seja forte. Alcaraz depende basicamente de 3 vitórias no finals. Sinner tem que apostar na inconsistência do Alcaraz, porque se depender dele enfileira os dois títulos.
Jannik Sinner, GOAT Forever!!
Sinner passeou em Paris essa semana. Veremos se no domingo a alegria no parquinho encerra em gde estilo. Mas ainda acho que o canadense vai estragar a festa.
É muito claro.. Sinner e Alcaraz… pula Djokovic que é um caso a parte… o resto até João Fonseca é muito igual.
Será que o italiano será campeão?
Hoje o tênis masculino é dividido em duas categorias: Na primeira estão Alcaraz e Sinner e na segunda, está todo o resto do circuito. O espanhol e o italiano são monstros. Alcaraz é mais genial, mais talentoso e Sinner é mais regular, mais consistente. Alcaraz é menos determinado parecendo que as vezes está de saco cheio de estar jogando e Sinner é mais disciplinado, mais focado. Mas são geniais, cada um a sua maneira. Ao lado de Roger Federer e de Rafael Nadal, os dois têm tudo para formarem o verdadeiro BIG FOUR da história do tênis masculino.
Este aí só de ouvir o nome “Novak Djokovic” sente o cotovelo doer na hora, rs.