Paris (França) – Com uma atuação de gala, o italiano Jannik Sinner não tomou conhecimento do alemão Alexander Zverev e derrotou o rival pela quarta vez consecutiva. Desta vez, o triunfo do número 2 do mundo valeu uma vaga no Masters 1000 de Paris, marcando o placar de 6/0 e 6/1 em apenas 62 minutos de partida.
Tenista de 24 anos, Sinner disputará a nona final de nível 1000 da carreira e vai em busca do quinto título. Na atual temporada, ele foi vice-campeão em Roma e Cincinnati, enquanto sua última conquista deste gabarito aconteceu em Xangai no ano passado. Já na capital francesa, ele nunca tinha superado as oitavas.
Além disso, o italiano chega a nove finais em 2025 e iguala o recorde pessoal obtido na temporada 2024. No ano passado, porém, ele venceu oito títulos e perdeu apenas um. Já neste ano, são quatro conquistas e quatro vices até aqui. O triunfo deste sábado foi também o 25º consecutivo sobre quadra dura, numa sequência que começou em fevereiro de 2024, no torneio de Roterdã. Desde então, ele coleciona três títulos no piso, além de triunfos e o troféu da Copa Davis pela Itália.
Cada vez mais próximo da liderança do ranking, Sinner precisa ser campeão em Paris para retomar o número 1. No entanto, ele não deve ficar muito tempo na ponta, uma vez que logo em seguida defenderá os 1.500 pontos pela conquista invicta do ATP Finals do ano passado, enquanto Carlos Alcaraz obteve apenas uma vitória em Turim em 2024 e não passou da fase de grupos, podendo somar até 1.200 pontos se for campeão invicto nesta temporada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sinner também desempata o confronto direto contra Alexander Zverev, estando agora à frente por 5 a 4. Depois de vencer o alemão no primeiro duelo em Roland Garros 2020, ele sofreu quatro derrotas seguidas e agora impõe quatro revezes consecutivos ao adversário.
Na final de domingo, Sinner terá pela frente o canadense Félix Auger-Aliassime, que na outra semifinal do dia bateu o cazaque Alexander Bublik por 7/6 (7-3) e 6/4. O confronto direto entre eles está empatado em 2 a 2, sendo que o italiano ganhou os dois confrontos mais recentes, ambos em 2025, nas quadras duras de Cincinnati e do US Open. Já Aliassime não bate o rival desde 2022, ano em que o derrotou em Madri e Cincinnati.
Já Zverev segue com apenas um título em toda a temporada, conquistado em casa no ATP 500 de Munique. Ele fez outras três finais, mas ficou com o vice no Australian Open, Stuttgart e Viena. Duas dessas derrotas foram para Sinner.











Só perdeu o número 1 porque foi suspenso e impedido de jogar 4 torneios Masters 1000 e tantos outros ATP 500.
Boi Miúra Jr. número 1 mais fake da História.
Em 2022, só conseguiu por Wimbledon não valer pontos e por Djokovic, Nadal e Zverev serem impedidos de jogar metade dos torneios por falta de vacina ou lesões.
O “boi miura jr” lidera por pouco o HxH. Kkkkkkkkkk Carlitos é por muito o melhor do circuito, mas oscila bem mais que o italiano! Mas o RoboSinner é muito constante.
Faz sentido. Tirando as lesões e derrotas dos outros, eles vencerem tudo…
Cara tem 6 GS (vencendo Sinner, Djocko, etc). Bom é o José Afonso.
Negativo, pois perdeu o número 1 porque Alcaraz jogou demais nessa temporada colhendo 8 títulos, agora que massacre foi esse, pois o Zverev é top 3 e perdeu como se fosse um top 100, que loucura o nível do Sinner assim como de Alcaraz.
Imagina ganhar dois grand slam e três masters 1000, 11mil pontos ganhos e dizerem que é um número 1 fake…
Sinner, tem tudo para retomar o posto de número um do tênis.
Tá voando o italiano.
Exato. Por duas semanas , caríssimo Juscelino. Depois volta pra mão do Campeão de RG 2025 e USOPEN 2025 . O mesmo que possui 6 SLAM e 8 Masters 1000 , num total de 23 Conquistas , com apenas 22 aninhos . É N1 mas fake da história , segundo um grande comediante aqui deste espaço…rs. Abs !
A questão é simples, Sinner é melhor que Alcaraz. Alcaraz é inconstante, tanto faz ganhar um G Slam com perfeição como ser eliminado na 1 ou 2 R. Sinner não sabe brincar e é um profissional nível Cristiano Ronaldo, obesecado pelo esporte. sobre o ranking eu concordo com o Afonso e é lógica, Sinner estaria com sobras no número 1 se não fosse a injustiça que lhe fizeram.
Vexatório
Zverev parecia aquele tenista amador de final de semana contra um tenista profissional. Foi um massacre.
Zverev mal conseguir se mexer, devido ao desgaste que teve no jogo anterior.
Facilitou muito o trabalho do italiano…
Até tirei as crianças da sala porque isso aqui foi um massacre impróprio para menores assistirem tamanha violência do Sinner. Zverev pode seguir o caminho de muitos e já adiantar as férias e o encerramento da temporada porque não vai arrumar nada no Finals, já evita mais vexames
Acho que o Zverev devia estar com alguma lesão ou muito cansado. A diferença entre os 2 não é tão grande assim
Sinner não sabe nem brincar, senhores.
Aí tem gente que quer aposentar Djokovic porque perdeu pra Sinner no torneio amistoso. Então é melhor aposentar o circuito todo, só deixar Alcaraz e Sinner. O italiano, no seu melhor físico, não tem adversário na quadra dura no momento,
Os adversários de Alcaraz perdem o jogo, mas continuam acreditando que são tenistas…
Sinner não tem a mesma benevolência com seus adversários, após as derrotas, descobrem que não são tenistas.
Quero ver agora a choradeira para manter os Masters de duas semanas…rs . O objetivo de Zverev era manter o N 3 de qualquer maneira. Jogou uma penca de Torneios consecutivos. Fez Sinner correr muito semana passada. Malvadão acabou com Alemão ontem. Jovem Italiano nada tem a ver com isso , meu caro. Abs !
Pobre jogador frágil.
Zé Verev nunca será…
Nunca será número 1…
Nunca será Campeão de Grand Slam…
Anotaram a placa?
Sinner vulgo trem bala, tá jogando muito.
SINNER ESTA DEMAIS!
Ele voa na quadra!
Imaginem se Alcaraz não jogasse o circuito. Sinner chegará a 30 slam se aprender a ganhar do espanhol. Ainda bem que o tourinho assassino existe rsrs.