Hua Hin (Tailândia) – Embalado pelo título na semana passada, o paulista Igor Marcondes segue imbatível nas quadras sintéticas tailandesas e está em mais uma final. Neste sábado, ele garantiu vaga na decisão do ITF M15 de Hua Hin ao superar o local Thanapet Chanta, cabeça de chave 8, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h17 de partida. Foi a nona vitória seguida do brasileiro sem perder sets.
Campeão no piso duro tunisiano de Monastir, em maio, e na mesma cidade de Hua Hin, há uma semana, Marcondes vai em busca do terceiro título na temporada, todos em eventos de nível M15. Ele tem outra duas conquistas de challenger, obtidas no saibro brasileiro, em Florianópolis em 2021 e Blumenau em 2022.
Atual 610º colocado na ATP, o tenista de 28 anos chega a 47 vitórias na temporada e segue na luta por recuperação no ranking, após longa suspensão de três anos por faltar a três exames antidoping entre 2021 e 2022. Ele voltou a competir em março deste ano e tem como melhor marca da carreira o 258º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na decisão de domingo, ele terá pela frente o francês Arthur Weber, de 33 anos e cabeça de chave 2 da competição, que na outra semi bateu o indonésio Muhammad Rifqi Fitriadi por 6/1 e 6/4. Ex-número 303 do mundo, Weber ocupa hoje o 564º lugar no ranking.
Marcondes fica com o vice nas duplas
Também neste sábado, Igor Marcondes disputou o título de duplas em Hua Hin, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Jogando ao lado de Tsz Fu Wong, de Hong Kong, ele acabou superado pelos japoneses Shinji Hazawa e Leo Vithoontien, principais inscritos do torneio, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.
Marcondes buscava o 25º título de duplas da carreira e o nono somente em 2025. Todas as conquistas do brasileiro na prova foram obtidas no circuito da ITF.












Parabéns Marcondes.
Grande feito, tem um preparo bom, pois jogou 8 partida na semana passada, e 8 nesta semana, mesmo que o nível e de ITF, mas são 16 partidas seguidas.
Pelo menos vai descansar na próxima semana, não conseguiu entrar na Chave di Challenger de Matsuyama.
Depois, está inscrito no Challenger de Kobe, 10/11, aguardando vaga no quali, mas vai conseguir entrar.
E depois dia 17/11 está no quali do Challenger de Yokohama.
Força Marcondes.
Que campanha incrível! Tomara que consiga ganhar, de novo, do francês – e sem perder sets.
Todos em piso duro, imagino…
Final contra o mesmo francês de semana passada. Tomara q o resultado seja o mesmo. Boa sorte, Marcondes.
Sensacional