PLACAR

Tcheca de 17 anos derruba Errani na estreia em Floripa

Sara Bejlek (Foto: Cristiano Andujar)

Florianópolis (SC) – Depois de ter conquistado o maior título da carreira no último domingo, no WTA 125 de Colina, no Chile, a jovem tcheca de 17 anos Sara Bejlek aproveitou o bom momento no circuito e estreou com vitória em Florianópolis. Ela derrotou a italiana Sara Errani por 6/1 e 7/6 (7-5).

Esta foi a sexta vitória seguida para Bejlek, que está com o melhor ranking da carreira, ocupando agora o 134º lugar. Já Errani, de 36 anos e finalista de Roland Garros em 2012, aparece atualmente no 103º lugar da WTA. A experiente italiana chegou a ser top 5 de simples e número 1 de duplas.

Havia possibilidade de um duelo de jovens nas oitavas, mas a croata Petra Marcinko, também de 17 anos e 172ª do ranking, sofreu uma lesão no tornozelo direito quando vencia o primeiro set contra a francesa Leolia Jeanjean por 2/0. Jeanjean é a atual 129ª colocada aos 28 anos.

Já a francesa Diane Parry, que foi finalista no Chile, não passou da primeira rodada em Floripa. Quinta cabeça de chave e 77ª do mundo, ela perdeu da romena Anca Todoni por duplo 6/2. Todoni é a próxima adversária da gaúcha Gabriela Cé.

Quem também se despediu foi a húngara Panna Udvardy, que tem um histórico de bons resultados no Brasil. Cabeça 7, ela perdeu da mexicana Renata Zarazua por 7/5 e 6/2. Zarazua agora enfrenta a grega Despina Papamichail, algoz da argentina Julia Riera por 6/4 e 7/6 (7-2).

Ainda nesta terça-feira, a argentina Nadia Podoroska confirmou a condição de cabeça 3 e venceu a espanhola Jessica Bouzas por 6/4 e 6/1. Sua próxima rival é a eslovena Polona Hercog, que evitou um duelo argentino ao derrotar Maria Carlé por 6/2, 2/6 e 6/3.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE