Newport Beach (EUA) – O jovem norte-americano Nishesh Basavareddy terá um reforço importante em sua equipe de trabalho. O jogador de 20 anos e 167º do ranking contratou o francês Gilles Cervara, ex-treinador de Daniil Medvedev.
Basavareddy será uma das atrações da edição de 2025 do Next Gen ATP Finals, que acontece entre os dias 17 e 21 de dezembro na Arábia Saudita. Esta será sua segunda participação no evento entre jovens talentos de até 20 anos que se destacaram na temporada.
Após duas temporadas defendendo a Universidade de Stanford, Basavareddy virou profissional no ano passado e chegou a ocupar o top 100 do ranking da ATP em junho, quando ocupou o 99º lugar. Ele também é orientado por Rajeev Ram, ex-número 1 do mundo nas duplas e campeão de 32 títulos de nível ATP, vínculo construído a partir do trabalho com o treinador Bryan Smith.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Cervara trabalhou com Medvedev durante oito temporadas, encerrando o trabalho no último mês de agosto. O ponto alto da parceria com o russo foi em 2021, ano em que ele foi campeão do US Open e chegou a liderar o ranking da ATP. O treinador francês foi escolhido o melhor da temporada em 2019 pela ATP.
Medvedev tem dois treinadores, Thomas Johansson e Rohan Goetzke, e sonha voltar a desafiar os melhores. O experiente jogador de 29 anos aparece atualmente no 13º lugar do ranking e conquistou um títilo no ATP 250 de Almaty já na reta final da temporada.













Esse Cervara é aquele que quando o Urso perdia um set, ficava louco de raiva e fazendo positivo pro treinador.