Quito (Equador) – Em seu último torneio na temporada, Laura Pigossi se despediu nas oitavas de final do WTA 125 de Quito, em quadras de saibro no Equador. A número 2 do Brasil e 205ª do mundo foi superada pela eslovena Veronika Erjavec, cabeça 5 do torneio e 107ª do ranking, por 7/5 e 6/2.
Por ter vencido a estreia contra a norte-americana Ayana Akli, 256ª colocada, Pigossi recebe 15 pontos na WTA para Pigossi, o que pouco altera sua situação atual no ranking. Se ela chegasse às quartas, receberia 27 pontos e poderia voltar ao top 200.
Nas últimas semanas, a paulistana de 31 anos tem conseguido melhores resultados nas duplas, com direito a seis semfinais seguidas e os títulos de Cali, com Ana Candiotto, e de Bueno Aires, ao lado da espanhola Alicia Herrero. Atualmente com melhor ranking na carreira, no 80º lugar, Pigossi deverá disputar o quali do Australian Open em simples e tentar uma vaga também nas duplas em Melbourne.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em um primeiro set com cinco quebras de serviço, Pigossi saiu vencendo por 2/0 e permitiu a virada à rival, que fez quatro games seguidos. A brasileira buscou o empate por 5/5, mas Erjavec voltou a quebrar no fim do set. A eslovena foi superior na segunda parcial, não enfrentou break-points e conseguiu duas quebras, chegando a vencer cinco games seguidos. Ela enfrentará a francesa Leolia Jeanjean, terceira cabeça de chave, nas quartas.












R2 é o limite