PLACAR

Cé avança às oitavas após lesão da rival em Floripa

Gabriela Cé (Foto: Cristiano Andujar)

Florianópolis (SC) – Primeira brasileira a estrear no WTA 125 de Florianópolis, a gaúcha Gabriela Cé avançou às oitavas de final depois que sua adversária, a norte-americana Makenna Jones, sofreu lesão no joelho direito. Jones liderava por 6/3 e 6/6 e chegou a ter dois match-points, e foi retirada numa cadeira de rodas.

Convidada para o torneio na capital catarinense, Gabriela Cé está com 30 anos e ocupa o 403º lugar do ranking da WTA. Ela recebe 15 pontos no ranking por ter avançado uma rodada e pode somar 29 pontos se chegar às quartas. Sua próxima rival pode ser a francesa Diane Parry, cabeça 5 e 91ª do mundo, ou a romena Anca Todoni, 256ª colocada.

“É óbvio que foi uma fatalidade, foi muito feia a lesão dela e a maneira como terminou a partida”, disse Cé após o jogo desta segunda-feira. “Olhando pelo meu lado, acredito que o mérito que eu tive foi ficar batalhando para me manter no jogo. É o que eu preciso levar para a próxima partida”

“Os pontos estavam bem disputados. No segundo set eu consegui mudar um pouco mais taticamente e fazer algumas variações. Joguei um game não tão bom no 5/5, mas estava focada o tempo inteiro e salvei dois match-points. Seguia com a convicção de que o jogo ainda estava longe de acabar. Então, nesse sentido, foi muito gratificante ver o quanto eu batalhei mentalmente e fiquei positiva, buscando sempre o próximo ponto”, acrescentou a canhota gaúcha.

A partida disputada em quadra de saibro e ao nível do mar exigia muito do físico das duas jogadoras durante longos de fundo. Jones foi superior no primeiro set, com duas quebras. Ela também chegou a liderar a segunda parcial por 3/1. Gabriela Cé conseguiu equilibrar as ações no segundo set, ficando mais confortável para definir os pontos e também com bom desempenho junto à rede.

A brasileira buscou o empate por 3/3 e manteve o equilíbrio da partida. Jones voltou a quebrar para fazer 6/5 e teve a oportunidade de sacar para o jogo. Cé salvou os match-points e pouco depois a norte-americana se machucou ao tentar chegar em uma bola curta perto da rede. Jones foi atendida em quadra, mas não teve condições de continuar na partida.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE