Vancouver (Canadá) – A Tennis Canada anunciou nesta quinta-feira a cidade de Vancouver como sede do confronto contra o Brasil pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis de 2026. Os jogos serão disputados nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Doug Mitchell Thunderbird Sports Centre, em quadra dura e coberta. O local, famoso por receber jogos de hóquei, sediou um confronto do Davis pela última vez em 2015.
Quem vencer o duelo entre Brasil e Canadá disputará uma segunda rodada qualificatória em setembro, visando uma vaga na fase final da Davis, que acontece em novembro na Itália. Já quem perder disputará o playoff valendo a permanência na divisão principal.
Em 2025, o Brasil disputou o Qualificatório Mundial e perdeu na primeira rodada para a França por 4 a 0 fora de casa. Já em setembro, nos playoffs venceram por 3 a 1, contando com duas vitórias de João Fonseca em simples e de Marcelo Melo e Rafael Matos nas duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O Brasil lidera o histórico de confrontos contra o Canadá por 4 a 2 e também venceu o duelo mais recente, disputado no Costão do Santinho, em Florianópolis em 2007. Na ocasião, Ricardo Mello e Flavio Saretta venceram seus jogos de simples e a equipe nacional também contou com Gustavo Kuerten e André Sá nas duplas.
“Temos orgulho de receber a Copa Davis em Vancouver e trazer este evento internacional para a nossa cidade”, disse Ken Sim, prefeito de Vancouver. “O esporte tem uma maneira única de conectar pessoas. E receber equipes e torcedores do Canadá, do Brasil e de outros países reflete o que Vancouver representa: um destino acolhedor e vibrante onde as comunidades se unem”.










Surpresa para ZERO pessoas…
Fonseca será um oponente fortíssimo contra qualquer um, exceto Aliassime. Nas duplas, nos garantimos também. Que falta faz um raquete dois seguro e que dê confiança!
Pra vencer a Davis não necessariamente você precisa de um raquete 2. Um raquete 1 nivel top5 e uma dupla forte é o suficiente, o raquete 2 pode perder por WO até se quiser. Logico que é mil vezes melhor, não disse que não, apenas disse que raquete nao é imprescindivel. Tanto é que vencemos a repescagem sem raquete 2.
Exceto Aliassime? Não concordo…vai ser jogo duro, mas tem chances sim…quem não tem a menor chance é qualquer raquete 2 nosso…
O João tem condições de vencer os dois jogos, e a dupla tbm