Canadá escolhe quadra dura e coberta para duelo com Brasil na Davis

Foto: André Gemmer/CBT

Vancouver (Canadá) – A Tennis Canada anunciou nesta quinta-feira a cidade de Vancouver como sede do confronto contra o Brasil pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis de 2026. Os jogos serão disputados nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Doug Mitchell Thunderbird Sports Centre, em quadra dura e coberta. O local, famoso por receber jogos de hóquei, sediou um confronto do Davis pela última vez em 2015.

Quem vencer o duelo entre Brasil e Canadá disputará uma segunda rodada qualificatória em setembro, visando uma vaga na fase final da Davis, que acontece em novembro na Itália. Já quem perder disputará o playoff valendo a permanência na divisão principal.

Em 2025, o Brasil disputou o Qualificatório Mundial e perdeu na primeira rodada para a França por 4 a 0 fora de casa. Já em setembro, nos playoffs venceram por 3 a 1, contando com duas vitórias de João Fonseca em simples e de Marcelo Melo e Rafael Matos nas duplas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O Brasil lidera o histórico de confrontos contra o Canadá por 4 a 2 e também venceu o duelo mais recente, disputado no Costão do Santinho, em Florianópolis em 2007. Na ocasião, Ricardo Mello e Flavio Saretta venceram seus jogos de simples e a equipe nacional também contou com Gustavo Kuerten e André Sá nas duplas.

“Temos orgulho de receber a Copa Davis em Vancouver e trazer este evento internacional para a nossa cidade”, disse Ken Sim, prefeito de Vancouver. “O esporte tem uma maneira única de conectar pessoas. E receber equipes e torcedores do Canadá, do Brasil e de outros países reflete o que Vancouver representa: um destino acolhedor e vibrante onde as comunidades se unem”.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PRGF
PRGF
1 mês atrás

Surpresa para ZERO pessoas…

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Fonseca será um oponente fortíssimo contra qualquer um, exceto Aliassime. Nas duplas, nos garantimos também. Que falta faz um raquete dois seguro e que dê confiança!

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  Evandro

Pra vencer a Davis não necessariamente você precisa de um raquete 2. Um raquete 1 nivel top5 e uma dupla forte é o suficiente, o raquete 2 pode perder por WO até se quiser. Logico que é mil vezes melhor, não disse que não, apenas disse que raquete nao é imprescindivel. Tanto é que vencemos a repescagem sem raquete 2.

André
André
1 mês atrás
Responder para  Evandro

Exceto Aliassime? Não concordo…vai ser jogo duro, mas tem chances sim…quem não tem a menor chance é qualquer raquete 2 nosso…

Ivan
Ivan
1 mês atrás

O João tem condições de vencer os dois jogos, e a dupla tbm

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.