Dubai (Emirados Árabes) – Pouco mais de um mês depois de protagonizarem um duelo equilibrado na terceira rodada do Australian Open, Aryna Sabalenka e Clara Tauson voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, pelas oitavas do WTA 1000 de Dubai. E depois da vitória da número 1 do mundo em Melbourne, foi a vez de Tauson dar o troco. A dinamarquesa de 22 anos eliminou Sabalenka com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h22 de partida.
Mais uma vez, Sabalenka sofreu muito com o saque. Ela havia sofrido cinco quebras no jogo da Austrália e sofreu outras seis agora em Dubai. Tauson tinha ótimo tempo de bola das devoluções. E com a líder do ranking colocando poucos primeiros serviços em quadra, ficou bem vulnerável ao jogo agressivo da dinamarquesa, que fez 27 a 23 nos winners e cometeu apenas 15 erros contra 22.
‘Na última vez eu tive minhas chances e não consegui aproveitar, mas hoje eu estava sem pressão, com a mentalidade certa. Sabia que não era a favorita e tentei aproveitar o meu tempo em quadra. Agora estou animada para o próximo jogo. Sofri com muitas lesões nos últimos anos e é ótimo estar de volta estar de volta e chegar as quartas.
Jovens jogadoras nas quartas
A adversária de Tauson nas quartas será a tcheca Linda Noskova, de apenas 20 anos e 35ª do ranking. Mais cedo, ela conseguiu sua oitava vitória contra top 10 ao eliminar a norte-americana Jessica Pegula, número 5 do mundo, com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8). Noskova faz sua melhor campanha em um WTA 1000, mas já fez um bom resultado recente nos Emirados Árabes, chegando à semifinal do 500 de Abu Dhabi. As duas jovens jogadoras se enfrentam às 9h (de Brasília) desta quinta-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra tenista muito jovem nas quartas é a russa Mirra Andreeva, de apenas 17 anos e 14ª do ranking, que superou uma rodada dupla nesta quarta-feira. Depois de ter vencido a tcheca Marketa Vondrousova pela manhã por 7/5 e 6/0, Andreeva também venceu a norte-americana Peyton Stearns por duplo 6/1. Ela desafia a número 2 do mundo Iga Swiatek, em jogo marcado para às 7h. A polonesa venceu o único duelo anterior, nas quartas de final de Cincinnati, em jogo equilibrado e que terminou com 7/5 no terceiro set.
Mirra’s Moment ✨
Mirra Andreeva is into her fourth WTA 1000 quarterfinal after defeating Stearns in straight sets 6-1, 6-1. #DDFTennis pic.twitter.com/kMOPFh9BGX
— wta (@WTA) February 19, 2025
Não vi nada de jogo hoje ainda, mas o que se nota na Sabalenka é que seu mental ainda não digeriu a derrota do AO, a jovem dinamarquesa não tem anda com isso e soube aproveitar bem e deve ter tido seus méritos.
Jogo horroroso da Sabalenka…Jogou como uma jogadora 500 no rank…Jogo mediocre…Perdeu para uma jogadora acima do peso sem mobilidade…Mas quem mais mostrava que estava sem mobilidade era a Sabalenka
Valha que pecado, nenhuma jogadora é acima do peso, com certeza tu não viu o jogo, os ângulos que a tauson achava
Vitória mais que merecida da dinamarquesa.
Quanto a Mirra Andreeva, aos poucos está chegando ao top 10. Questão de tempo, pouco tempo mesmo.
A ” melhor do mundo” levou uma surra. Se fosse a Iga seria só críticas aqui: ah, limitada…não tem plano “B”..etc..
Mas sendo a Sabalenka, a galera passa pano..sempre…kkkkkkkk.
Eu não passo pano pra ninguém filho, sim foi uma derrota ,até feia, para a número 1 que não digeriu ainda a perca do AO. Parabéns a dinamarquesa.
Não falei de você Flávio…kkkkkk. Eita homem. Calma..olha o coraçãozinho. Brincadeira.
Eu seu gente boa, apenas quis aproveitar a sua boa mensagem. Abraços e não esqueça de hidratar com água, pois o calor esta demais.
É a Sabalenka sentiu mesmo a derrota na Final do Australian Open para a Keys, tomara que consiga virar a chave. Veremos em Indian Wells e Miami.
Esquisito esses highlights… boa parte dos pontos vencidos pela Zabalenka. Parece que foi ela que ganhou de 6×3 6×2 e não o contrário. WTA fofinha, cuidando das suas estrelas.
O momento da Sabalenka mostra o quão difícil é defender a liderança do ranking. A Clara Tauson vem em ascensão no circuito e, como todas as jogadoras, entram com motivação extra pra enfrentar a nº 1 do ranking, sem ter nada a perder. Por isso, temos que reverenciar e valorizar as líderes e os líderes de ranking que conseguem se manter no topo por períodos mais prolongados.
E em apenas dois sets? Isso é que eu chamo de grande surpresa!