Tauson quebra Sabalenka seis vezes e faz quartas, Andreeva desafia Swiatek

Clara Tauson (Foto: Jimmie48/WTA)

Dubai (Emirados Árabes) – Pouco mais de um mês depois de protagonizarem um duelo equilibrado na terceira rodada do Australian Open, Aryna Sabalenka e Clara Tauson voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, pelas oitavas do WTA 1000 de Dubai. E depois da vitória da número 1 do mundo em Melbourne, foi a vez de Tauson dar o troco. A dinamarquesa de 22 anos eliminou Sabalenka com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h22 de partida.

Mais uma vez, Sabalenka sofreu muito com o saque. Ela havia sofrido cinco quebras no jogo da Austrália e sofreu outras seis agora em Dubai. Tauson tinha ótimo tempo de bola das devoluções. E com a líder do ranking colocando poucos primeiros serviços em quadra, ficou bem vulnerável ao jogo agressivo da dinamarquesa, que fez 27 a 23 nos winners e cometeu apenas 15 erros contra 22.

‘Na última vez eu tive minhas chances e não consegui aproveitar, mas hoje eu estava sem pressão, com a mentalidade certa. Sabia que não era a favorita e tentei aproveitar o meu tempo em quadra. Agora estou animada para o próximo jogo. Sofri com muitas lesões nos últimos anos e é ótimo estar de volta estar de volta e chegar as quartas.

Jovens jogadoras nas quartas

A adversária de Tauson nas quartas será a tcheca Linda Noskova, de apenas 20 anos e 35ª do ranking. Mais cedo, ela conseguiu sua oitava vitória contra top 10 ao eliminar a norte-americana Jessica Pegula, número 5 do mundo, com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8). Noskova faz sua melhor campanha em um WTA 1000, mas já fez um bom resultado recente nos Emirados Árabes, chegando à semifinal do 500 de Abu Dhabi. As duas jovens jogadoras se enfrentam às 9h (de Brasília) desta quinta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra tenista muito jovem nas quartas é a russa Mirra Andreeva, de apenas 17 anos e 14ª do ranking, que superou uma rodada dupla nesta quarta-feira. Depois de ter vencido a tcheca Marketa Vondrousova pela manhã por 7/5 e 6/0, Andreeva também venceu a norte-americana Peyton Stearns por duplo 6/1. Ela desafia a número 2 do mundo Iga Swiatek, em jogo marcado para às 7h. A polonesa venceu o único duelo anterior, nas quartas de final de Cincinnati, em jogo equilibrado e que terminou com 7/5 no terceiro set.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
1 dia atrás

Não vi nada de jogo hoje ainda, mas o que se nota na Sabalenka é que seu mental ainda não digeriu a derrota do AO, a jovem dinamarquesa não tem anda com isso e soube aproveitar bem e deve ter tido seus méritos.

Jackson
Jackson
1 dia atrás

Jogo horroroso da Sabalenka…Jogou como uma jogadora 500 no rank…Jogo mediocre…Perdeu para uma jogadora acima do peso sem mobilidade…Mas quem mais mostrava que estava sem mobilidade era a Sabalenka

Ramires
Ramires
1 dia atrás
Responder para  Jackson

Valha que pecado, nenhuma jogadora é acima do peso, com certeza tu não viu o jogo, os ângulos que a tauson achava

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 dia atrás

Vitória mais que merecida da dinamarquesa.
Quanto a Mirra Andreeva, aos poucos está chegando ao top 10. Questão de tempo, pouco tempo mesmo.

William
William
1 dia atrás

A ” melhor do mundo” levou uma surra. Se fosse a Iga seria só críticas aqui: ah, limitada…não tem plano “B”..etc..
Mas sendo a Sabalenka, a galera passa pano..sempre…kkkkkkkk.

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  William

Eu não passo pano pra ninguém filho, sim foi uma derrota ,até feia, para a número 1 que não digeriu ainda a perca do AO. Parabéns a dinamarquesa.

William
William
1 dia atrás
Responder para  Flávio

Não falei de você Flávio…kkkkkk. Eita homem. Calma..olha o coraçãozinho. Brincadeira.

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  William

Eu seu gente boa, apenas quis aproveitar a sua boa mensagem. Abraços e não esqueça de hidratar com água, pois o calor esta demais.

Evandro Gomes
Evandro Gomes
1 dia atrás

É a Sabalenka sentiu mesmo a derrota na Final do Australian Open para a Keys, tomara que consiga virar a chave. Veremos em Indian Wells e Miami.

Eric Delgado
Eric Delgado
1 dia atrás

Esquisito esses highlights… boa parte dos pontos vencidos pela Zabalenka. Parece que foi ela que ganhou de 6×3 6×2 e não o contrário. WTA fofinha, cuidando das suas estrelas.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás

O momento da Sabalenka mostra o quão difícil é defender a liderança do ranking. A Clara Tauson vem em ascensão no circuito e, como todas as jogadoras, entram com motivação extra pra enfrentar a nº 1 do ranking, sem ter nada a perder. Por isso, temos que reverenciar e valorizar as líderes e os líderes de ranking que conseguem se manter no topo por períodos mais prolongados.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 dia atrás

E em apenas dois sets? Isso é que eu chamo de grande surpresa!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.