Bolonha (Itália) – A Aleamanha é o último país a se classificar para as semifinais da Copa Davis, depois de vencer um confronto equilibrado contra a Argentina, que invadiu a madrugada de sexta-feira em Bolonha. Os alemães fizeram 2 a 1 na série e vão enfrentar a Espanha na semifinal do próximo sábado.
A série começou com uma vitória em dois tiebreaks de Tomas Etcheverry, 60º do ranking, sobre Jan-Lennard Struff, 84º colocado, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (9-7). Aos 26 anos, Etcheverry marca sua sexta vitória em oito jogos de simples pela Copa Davis. O experiente Struff, de 35 anos, tem agora 16 vitórias e 11 derrotas na competição.
Em desvantagem no placar, a equipe alemã contou com Alexander Zverev para igualar o confronto. O número 3 do mundo superou Francisco Cerúndolo, 21º do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-3). Foi a segunda vitória de Zverev em cinco jogos contra Cerúndolo no circuito. O alemão de 28 anos chega a 10 vitórias e cinco derrotas na Davis.
A definição ficou para uma dramática partida de duplas, com duas parcerias experientes. Kevin Krawietz e Tim Puetz venceram Andres Molteni e Horacio Zeballos por 4/6, 6/4 e 7/6 (12-10). O último set da partida foi todo sem quebras, mas com várias trocas de liderança durante o tiebreak. Os alemães salvaram três match-points e só confirmaram a vitória na quinta oportunidade.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Tricampeã da Davis em 1988, 1989 e 1993, a Alemanha repete a semifinal do ano passado, quando foi superada pela Holanda. O histórico contra a Espanha é positivo, dez vitórias e sete derrotas. A primeira semifinal será nesta sexta-feira, em que a anfitriã Itália enfrenta a Bélgica.












