Heide, Daniel, Ribeiro e Sakamoto vão às quartas em Florianópolis

Eduardo Ribeiro (Foto: Luiz Candido/CBT)

Florianópolis (SC) – O Brasil terá quatro jogadores nas quartas de final do challenger 75 de Florianópolis, disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC). O gaúcho Eduardo Ribeiro e os paulistas Gustavo Heide, Pedro Sakamoto e Daniel Dutra da Silva venceram na rodada desta quinta-feira.

Heide, de 23 anos e 309º do ranking, levou a melhor no duelo paulista contra Mateus Alves, 476º colocado, por 7/5 e 6/2. Ele marcou sua quarta vitória em cinco jogos contra o rival. Seu próximo adversário é o experiente argentino de 33 anos Nicolas Kicker, cabeça 7 do torneio e 259º do ranking. Heide venceu o único duelo entre eles, realizado no ano passado.

Do mesmo lado da chave, o experiente Daniel Dutra da Silva venceu o argentino Juan Bautista Torres, 370º do ranking, por 7/5, 2/6 e 6/4. O canhoto de 37 anos e 357º do mundo enfrenta o também argentino Guido Justo, 365º colocado, algoz do pernambucano João Lucas Reis, principal cabeça de chave e 187º do mundo, por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/2 em partida com 2h47 de duração.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em outro duelo nacional, Pedro Sakamoto venceu o gaúcho Orlando Luz por 6/4, 4/6 e 7/5 em 2h21 de partida. O experiente paulista de 32 anos e 397º do ranking enfrenta o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, jovem de 20 anos e 228º do mundo, algoz do catarinense Bruno Fernandez por 7/6 (10-8) e 6/3.

Já Eduardo Ribeiro, de 27 anos e 551º do ranking, eliminou o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 3 do evento e 226º do mundo, por 3/6, 6/4 e 6/4. Vindo de título em Criciúma no último domingo, Ribeiro enfrenta o argentino Andrea Collarini, 272º colocado, nas quartas de final. O gaúcho venceu o único duelo anterior entre eles, realizado também em Florianópolis em 2023.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Heide vem muito bem essa semana,bora copar

Rogério
Rogério
1 mês atrás

Vitória surpreendente do Eduardo Ribeiro contra o argentino Diaz Acosta que já foi top 100 e tenta se recuperar. Já o Reis decepcionou, eu estava esperando uma semifinal entre ele e o Heide. E o Daniel segue firme, agora a chave abriu pra ele rsrsrsrs

Kario
Kario
1 mês atrás

Poxa, João Lucas, o q foi isso? Cabeça 1, jogando em casa, ganhou o primeiro set, 2/0 no segundo, caminhando pra uma vitória tranquila. E o resultado foi esse. Q triste. Sentiu alguma coisa? Quem leva os parabéns é o Danielzinho, q surpreendeu o hermano.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Kario

Sim, bem decepcionante.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Kario

Após Lima, nao sei se houve uma fadiga excessiva ou um momento de desconcentração. Mas tanto em Florianópolis, como em Montevideo, JLR apenas mostrou flashes do tenis que o levou a final do torneio peruano. O argentino Justo, se manteve no jogo e se beneficiou de muitos erros nao forçados,principalmente nas devoluções.

A ver como será no Chile onde espero um torneio com resultados bem diferentes, afinal sera um torneio em hard court.
Vale lembrar que JLR fez semi no ano passado.

Última edição 1 mês atrás by Ricardo
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Montevideu ele claramente teve algum problema físico.. a minha percepção é q ele esta tendo dificuldade de jogar como favorito em solo brasileiro.. basta ver os resultados ruins nos torneios em solo nacional apos se aproximar do top 200..

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Que bela vitória do Eduardo Ribeiro, contra o ex TOP50 argentino Facundo Diaz Acosta. Vai disputar sua 8º quartas de final no ano, a 3º em Challenger. Com os pontos também do título do ITF da semana passada em Criciúma, está voltando ao TOP500 e uma semifinal pode aproximá-lo ao TOP450. Não é o favorito contra o Collarini, mas se mostrar o nível de hoje pode surpreender. Daniel Silva, interminável, também teve boa vitória e fará sua 9º quartas de final no ano, a 3º em Challenger. Pega o argentino Guido Justo, que aprontou para cima do João Lucas Reis, em jogo aberto e sem favoritos. Heide vem tentando voltar ao melhor ritmo e chega a sua 7º quartas de final no ano, a 3º em Challenger. Pega o experiente argentino Nicolas Kicker, que é o favorito. Uma semifinal pode levar o Heide de volta ao TOP300. E por fim o veterano Pedro Sakamoto estará em sua 13º quartas de final no ano, apenas a 2º em Challenger. Terá jogo muito duro contra o next gen boliviano Juan Carlos Prado Angelo, que eliminou o catarinense Bruno Fernandez, que fez um bom jogo e deve entrar no TOP800. Nenhum brasileiro terá jogo fácil ou é favorito destacado. Não será fácil mas estou na torcida por uma semifinal totalmente brasileira e torcendo para uma final Heide x Ribeiro

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.