Dubai (Emirados Árabes) – O segundo jogo de Iga Swiatek no WTA 1000 de Dubai teve dois momentos distintos. A número 2 do mundo teve mais dificuldades no set inicial contra a ucraniana Dayana Yastremska, 48ª do ranking. Mas depois de abrir vantagem no placar, assumiu o controle da partida e aplicou mais um ‘pneu’ para garantir vaga nas quartas com a vitória por 7/5 e 6/0 em 1h32 de disputa.
“Sei que tive muitas oportunidades de quebrar o saque dela. Só precisava ser consistente nos meus games de saque porque em algum momento eu teria uma nova chance”, disse Swiatek na entrevista em quadra. A polonesa chegou a ter sete break-points na primeira parcial.
Foram quatro quebras seguidas no primeiro set, em que Swiatek liderou por 4/2 e também por 5/3. Yastremska devolveu as duas quebras e ainda salvou dois set-points, mas a inconsistência do fundo de quadra fez a diferença na parcial. A polonesa só precisou de dois winners na parcial, contra 16 da ucraniana, que cometeu 31 erros contra 13. Após 59 minutos de set, a ex-número 1 voltou a quebrar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Yastremska foi ao vestiário no intervalo entre os sets, enquanto Swiatek permaneceu em quadra, treinando o saque. A ucraniana também sofreu um pouco mais fisicamente, chegou a pedir tempo médico em quadra e foi massageada no ombro e pescoço. Com mais dificuldade para sacar, colocou apenas 36% de primeiros serviços em quadra e permitiu três novas quebras para Swiatek vencer o jogo.
Straightforward for Swiatek 🫡@iga_swiatek eases past Yastremska 7-5, 6-0 to reach the last 8 in #DDFTennis! pic.twitter.com/1LQil8HRB8
— wta (@WTA) February 19, 2025
A polonesa fez só oito winners na partida, dez a menos que sua adversária. Mas Yastremska cometeu 47 erros não-forçados contra 18. “Tem várias jogadoras do circuito que batem muito forte na bola e que é impossível chegar em alguns pontos. É preciso paciência para lidar com esse tipo de jogo, não é fácil de enfrentar. Mas estou acostumada e posso jogar em dois estilos”, avaliou.
Este foi o segundo jogo que Swiatek aplicou um ‘pneu’, repetindo a estreia contra Victoria Azarenka. Finalista do torneio em 2023 e ainda em busca de um tíulo inédito, a jogadora de 23 anos espera pela vencedora da partida entre a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva e a norte-americana Peyton Stearns. “Tenho que manter o foco, porque essas duas semanas [dos WTA 1000 de Doha e Dubai] são muito intensas. Então ficar menos tempo em quadra vai me ajudar a ter mais chances de chegar longe no torneio”.
Mais um pneu para a rainha da borracharia, Iga Swiatek. Só aguardando os Hatters agora.. Kkkkkkkkkk
65
eita nós tudo indica que teremos outro Ribakina x Iga de novo nas meias finais, claro se elas confirmarem seus duelos.
Tomara…jogo bom a gente sempre torce para acontecer.
Mais um pneu para a coleção da Iga!
É impressionante isso, mesmo não vendo o jogo mas imagino que ela deve ter corrido pra caramba onde que ela tem essa energia? Pois mesmo vindo de um torneio desgastante na semana passada, então ela encontra força pra duelar com pneu, realmente o seu preparador físico é o melhor do tênis feminino e talvez esteja aí o seu segredo.