Monte Carlo (Mônaco) – Após vencer Wimbledon sem um preparador físico ou fisioterapeuta, o italiano Jannik Sinner decidiu trazer de volta Umberto Ferrara para sua equipe. Em um breve comunicado oficial, o número 1 do mundo anunciou que se reunirá com seu ex-preparador físico.
“Jannik Sinner reconduziu Umberto Ferrara como seu preparador físico, com efeito imediato. A decisão foi tomada em conjunto com a equipe de Jannik, como parte da preparação contínua para os próximos torneios, incluindo Cincinnati e o US Open”, disse um comunicado à imprensa do italiano.
“Umberto desempenhou um papel importante no desenvolvimento de Jannik, e seu retorno reflete um foco renovado em consistência e desempenho de alto nível”, acrescentou o comunicado. De acordo com a Gazzetta dello Sport , Sinner e Ferrara voltarão a trabalhar juntos a partir de quinta-feira.
Junto com o então fisioterapeuta Giacomo Naldi, que não será reintegrado, Ferrara foi afastado por Sinner em setembro passado, após o caso Clostebol. Ele estava com Jannik desde maio de 2022, depois trabalhou por um período com Matteo Berrettini e deveria começar a colaborar com Federico Cina, mas a chamada do líder da ATP mudou os planos.
Resumindo: a culpa sobrou pro outro rapaz.
Esse afastamento foi só para disfarçar as ilicitudes cometidas por esse rapaz…
Agora que baixou a poeira vão voltar aos “trabalhos”…
Mas foi sem querer…
Pensei exatamente na expressão “baixar a poeira”, quando li a manchete. Mesmo antes de entrar no texto.
Caramba, imagino que inclusive estava pagando os salários do preparador durante o período da demissão certo? Talvez apenas por compaixão e amizade, né?
As coisas são estranhas em relação ao doping de Jannik Sinner.
Flagrante, silêncio, investigação, absolvição, nova investigação, apuração, acordo, condenação.
Wimbledon 2025 foi vencido por dois tenistas que eram número um do mundo (na epoca), os dois (Iga e Sinner) também foram pegos e condenados por doping (penas ridículas, comparadas a outros tenistas).
Mesmo assim, existe quase um pacto silencioso na comunidade do tênis.
Um escândalo, que vai se normalizando, sem culpados ou responsáveis.
Muita teoria da conspiração. Nao vejo nenhum pacto silencioso. Muitos falam disso e criticam. Talvez se fosse em tenistas carismáticos como o Alcaraz e a Sabalenka, criticaram menos.
A justiça é assim: cada caso é um caso, há detalhes bastante diferentes. Da mesma forma que ele e a Swiatek tiverem penas pequenas, outros grandes nomes como Sharapova e Halep não foram poupadas apenas pela grife de serem campeonissimas.
Olá Realist (vc está em inglês).
Qual justiça vc se refere?
A do tribunal independente designado pela ITIA (inocentou)…ou da entidade mundial responsável pela fiscalizacao do doping, a Wada (culpou)?
O que é responsabilidade estrita do código de antidopagem, e como deve ser aplicada?
Politicamente, na letra fria do artigo…como aplica-la?
O atleta é responsável por qualquer substância que entre em seu organismo, ou existe atenuantes que não está descrita nos códigos de fiscalização?
A lei é personalista? Existe um código para cada tenista?
Falou tudo. Cada caso é um caso, não se pode generalizar como a maioria faz.
????????????????????????????
Sinner se mostra um grande caráter. Apesar do erro da equipe, ele não carregou mágoas e optou por trazer de volta um profissional que certamente é bom em sua função e que cometeu um erro que deve ser perdodado
¡ bah!
Quando queres, alguém a milhares de quilômetros de distância, tem um bom caráter.