Lima (Peru) – Os gaúchos Orlando Luz e Marcelo Demoliner estão na final de duplas do challenger de Lima, em quadras de saibro. Principais cabeças de chave, Luz e Demoliner venceram o boliviano Boris Arias e o dinamarquês Johannes Ingildsen por 3/6, 6/4 e 10-7.
A parceria brasileira já conquistou dois challengers neste ano, em Braga e Valência. Jogando juntos, também venceram em São Leopoldo no ano passado. Os adversários na final deste sábado serão o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos, que venceram o uruguaio Ignacio Carou e o peruano Arklon Huertas por duplo 6/2.
Os campeões em Lima recebem 75 pontos na ATP e dividem a premiação de US$ 4.980. Os vices ficam com 50 pontos e US$ 2.880. Em sua carreira profissional, Demoliner acumula 27 títulos de nível challenger, enquanto Luz já venceu 22 torneios deste porte.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 27 anos, Orlando Luz ocupa o 57º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e está a três posições de sua melhor marca, alcançada em junho. Sua situação não muda mesmo com o título. Já Demoliner, de 36 anos, é o atual 82º colocado e pode ganhar até cinco posições se for campeão.
Na semifinal desta sexta-feira, Demoliner e Luz sofreram duas quebras durante o primeiro set. Eles reagiram na segunda parcial, salvando três break-points quando o placar estava empatado por 4/4 e quebrando no fim do set. Já no match tiebreak, os brasileiros venceram três pontos nas devoluções para fechar o jogo.












