Criciúma(SC) – O torneio que celebra o centenário da cidade de Criciúma conheceu nesta quinta-feira mais alguns nomes que receberam convite para a chave principal. Três jovens promessas catarinenses foram premiadas com wild cards para o Criciúma Open de Tênis, dois eventos do ITF World Tennis Tour — ITF M15 e ITF W15 — que acontecem simultaneamente no Clube Mampituba, de 9 a 16 de novembro. Os torneios distribuem US$ 15 mil em premiação cada e somam 15 pontos no ranking mundial aos campeões. a entrada para os jogos é gratuita.
Na chave masculina, Daniel Vecchio Rebelo ganhou o segundo wild card e se junta a Eduardo Ribeiro. Se herdou o talento do pai, Daniel tem grandes credenciais. Ele é filho de Marcelo Rebelo, o “Cascata”, um dos grandes talentos de sua geração no tênis brasileiro. Formado na equipe do técnico Larri Passos, integrou um grupo histórico ao lado de Gustavo Kuerten, “Bocão” Carvalho e Márcio Carlsson, com quem viajou e competiu em torneios nacionais e internacionais. Após deixar a equipe de Larri, Cascata chegou a treinar o próprio Guga em uma fase de transição importante da carreira. Ex-tenista profissional, hoje é um dos técnicos mais respeitados de Santa Catarina.
“Quero agradecer a CBT, FCT e Try pelo convite. Vai ser muito importante para a minha trajetória no profissional e estarei lá para aproveitar da melhor forma possível”, disse Daniel.
Os outros dois convites foram para a chave feminina. As juvenis Laura Pedrotti, joinvillense de 17 anos e Giovanna Aude, 16 anos, da Sociedade Recreativa Mampituba, completam a lista de convidadas da semana.
A realização simultânea de dois torneios internacionais em Santa Catarina reforça o papel do estado como polo do tênis brasileiro.
“Poder receber dois torneios internacionais de forma simultânea em Santa Catarina mostra o compromisso da FCT em fomentar o tênis, já que aproxima a comunidade do esporte e também oferece, por meio de wild cards, uma grande oportunidade para que os atletas catarinenses somem pontos importantes nos rankings ATP e WTA. Além disso, a realização de um evento deste porte só é possível com a atuação de agentes engajados no desenvolvimento do tênis”, destacou Germano Buss, presidente da Federação Catarinense.
O evento também se destaca no calendário nacional por integrar a estratégia da Confederação Brasileira de Tênis de ampliar o número de torneios internacionais no país e levar competições de alto nível para diferentes regiões.











