Metz (França) – Vice-campeão do ATP 250 de Metz no ano passado, o britânico Cameron Norrie terá uma nova chance de conquistar o título do torneio agora em 2025. Nesta sexta-feira, ele derrotou o italiano Lorenzo Sonego de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, se tornando o primeiro finalista da competição.
“É sempre uma batalha quando jogo contra o Lorenzo, tenho muito respeito por ele, que é muito apaixonado por tênis e mostrou que veio para lutar. Nós dois lutamos hoje e fiquei muito feliz com o meu desempenho no terceiro set. Joguei com liberdade e tive muito apoio da torcida”, disse o britânico.
Na segunda semifinal do dia, o jovem norte-americano Learner Tien também carimbou seu passaporte rumo à decisão do torneio francês ao derrotar o lucky-loser ucraniano Vitaliy Sachko em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Será a quarta vez que os dois canhotos medirão forças no circuito, todas na atual temporada. Norrie levou a melhor no primeiro duelo, no começo do ano em Hong Kong, mas Tien deu o troco em Acapulco e voltou a triunfar semanas atrás no Masters 1000 de Xangai.
Cabeça de chave número 7, Norrie já defendeu os pontos do vice do ano passado e pode agora subir mais no ranking se for campeão, ameaçando a 24ª colocação de João Fonseca. Se o britânico faturar o sexto título da carreira em sua 16ª final, ele ultrapassará o brasileiro no ranking.












Secar o britânico.
Bora L. Tien!
O Tien sacou bem, surpreendentemente, com muita variação, tanto no primeiro como no segundo saque.
Vai ser um jogo legal de se ver, dois jogadores muito talentosos e com um bom toque de bola e muito efeito.
Raramente acontece uma final com dois jogadores que usam mais a variação que a potência.