Santiago (Chile) – Após as quedas na fase de grupos das Copas Davis e Billie Jean King Junior, o Brasil estreou nesta sexta-feira nos playoffs que definem do 9º ao 16º lugar em Santiago. O time masculino venceu o Canadá enquanto as meninas superaram as peruanas, ambos por 2 a 1.
Os canadenses começaram em vantagem com Caden Colburne vencendo o catarinense Carlos Lino por 3/6, 7/6 e 10-4. O mato-grossense Leonardo Storck bateu Joshua Adamson por 6/0 e 6/1. Nas duplas, Storck e Lino venceram Caden Colburne e Antoine Genereux por 6/3 e 7/5. No sábado, os brasileiros enfrentam a China.
Na disputa feminina, a paulista Nathalia Tourinho foi superada por Silvana Fajardo por 4/6, 6/4 e 10-5. Na sequência, a também paulista Nauhany Silva derrtou Leticia Bazan por 7/5 e 6/1. E nas dupas, Nauhany Silva e a gaúcha Ana Cruz venceram Leticia Bazan e Daniela Gonzalez por 4/6, 6/4 e 10-4. As brasileiras enfrentam a Austrália no sábado.
Pietra cai na semi de simples e é vice nas duplas
A juvenil Pietra Rivoli foi superada na semifnal do ITF J200 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. A gaúcha de 17 anos e 89ª do ranking caiu diante da ucraniana de 14 anos Sofiia Bielinska por 6/0 e 6/1. Bielinska já havia vencido a principal favorita ao título, a argentina Sol Larraya, e ocupa o 189º lugar do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Pietra e Larraya ficaram com o vice, superadas pela mexicana Marianne Angel e a paraguaia Catalina Delmas por 6/3 e 7/5. O brasiliense Felipe Mamede e o norte-americano Navneet Raghuram não disputaram a final de duplas masculinas e ficaram com o vice. O título ficou com o espanhol Valentin Gonzalez e o chileno Thomas Piccioli.
Semifinais definidas no ITF no Rio
Foram definidas as semifinais do ITF J30 disputado nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy, apenas com confrontos brasileiros. Bernardo Carvalho venceu o cabeça 1 Miguel Daiha por duplo 6/4. Ele enfrenta Diego Brito, que bateu Henrique Vialle por 4/6, 6/3 e 6/3. Já Guilherme do Val derrotou João Gabriel Carvalho por 7/6 (7-3), 5/7 e 7/5 e vai enfrentar Já Bernardo Sardão, que bateu o chileno Ignacio Moya por 6/3 e 6/2.
Na chave feminina, a principal favorita Flavia Souza marcou um duplo 6/1 Julia Cerqueira e enfrenta Manuela Banietti, que derrotou a paraguaia Anabela Arias por 6/1, 1/6 e 6/2. Já a cabeça 2 Guilia Ferreira bateu a argentina Lucia Grinberg por 6/2 e 6/0. Ela enfrenta Bianca Bronholo, que fez 6/2 e 6/1 contra Isadora Benali.














A Nana 4 vitórias parabéns