Sinner anuncia que parceria com Cahill vai até o fim do ano

Foto: Simon Bruty/USTA

Melbourne (Austrália) – Líder do ranking mundial, Jannik Sinner informou que a temporada de 2025 será a última da parceria com o técnico Darren Cahill, que irá encerrar a carreira como treinador. O anúncio foi feito na coletiva de imprensa desta quinta-feira, depois que o italiano venceu seu segundo jogo no Australian Open, superando o tenista da casa Tristan Schoolkate em quatro sets.

Sinner começou a trabalhar com Cahill em julho de 2022 e a equipe também conta com o técnico Simone Vagnozzi. O time ajudou o italiano a chegar ao topo do ranking da ATP, com seus dois primeiros títulos de Grand Slam no ano passado, conquistados na Austrália e no US Open. Em 2024, o tenista número 1 do mundo acumulou 73 vitórias e sofreu só seis derrotas.

“Ele me trouxe muitas coisas boas. Mas um ano ainda é muito tempo. Eu me sinto muito sortudo e feliz por ser seu último jogador no circuito. É um treinador e uma pessoa incrível, não só para mim, mas para todos os outros jogadores com quem trabalhou”, disse Sinner, que junta outros campeões de Slam treinados por Cahill, como Andre Agassi, Lleyton Hewitt e Simona Halep.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

“Para mim, é uma enorme honra. Espero que possamos fazer uma grande temporada. Mas vamos ver o que o futuro reserva. Ele tem uma família linda, muitas coisas boas esperando por ele depois do trabalho no tênis. Vamos ver. Mas o ano ainda é longo”, comentou o italiano de 23 anos.

Vitória de virada nesta quinta-feira

Sinner começou atrás no placar contra Schoolkate, 173º do ranking, e cedeu um set pela primeira vez desde outubro, mas conseguiu definir a partida com parciais de 4/6, 6/4, 6/1 e 6/3 em 2h46 de partida. “É sempre difícil jogar contra um jogador que não conheço tanto. Senti que ele estava sacando muito bem e que estava jogando muito melhor do que eu no começo. Obviamente, com a torcida, a atmosfera ficou incrível.

“É um lugar muito especial, especialmente para os australianos jogarem aqui com a torcida local, mas ainda tenho que estar muito feliz com meu desempenho. Então estou muito feliz por estar novamente na próxima rodada”, acrescenta o principal cabeça de chave, que enfrentará o norte-americano Marcos Giron na terceira rodada em Melbourne.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.