Alcaraz escapa de perigos, mas enfrenta Nishikori na estreia

Foto: FFT

Paris (França) – O sorteio da chave de Roland Garros colocou o sérvio Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev do lado do italiano Jannik Sinner, evitando que o espanhol Carlos Alcaraz tenha que enfrentar um desses três nomes antes da final. Porém, o atual campeão do torneio também terá seus desafios se quiser buscar o bicampeonato no saibro parisiense.

Alcaraz já pegou uma estreia dura, enfrentando o japonês Kei Nishikori na primeira rodada. A partir de então, ele só deve ter adversários mais perigosos a partir das oitavas, quando pode cruzar com o norte-americano Ben Shelton ou com o grego Stefanos Tsitsipas.

Nas quartas de final, o espanhol tem a possibilidade de enfrentar um dos grandes destaques do torneio nos últimos anos, o norueguês Casper Ruud, que não conseguiu ainda vencer o Grand Slam francês, mas tem duas finais em Paris. Outro que tem a chance de cruzar com Alcaraz nesta fase é o norte-americano Tommy Paul, que vem fazendo boas campanhas no saibro.

O norte-americano Taylor Fritz e o italiano Lorenzo Musetti são os mais cotados a desafiar Alcaraz em uma eventual semi. Vice-campeão em Monte Carlo e semifinalista em Madri e Roma, Musetti pinta como o mais forte candidato neste quadrante, abrindo campanha contra um tenista do quali ou um lucky-loser.

Musetti tem apenas um grande obstáculo em seu caminho antes das quartas, o dinamarquês Holger Rune, com quem pode cruzar nas oitavas. Já no lado de Fritz, que estreia contra o alemão Daniel Altmaier, seus principais rivais são compatriotas: Frances Tiafoe, Sebastian Korda e Alex Michelsen. O espanhol Pablo Carreño corre por fora e pode surpreender.

Fonseca enfrenta ex-top 10 Hurkacz na estreia de Paris

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

Chave muito tranquila. Se o físico estiver em dia, deve chegar na final sem grande sofrimento.

Gustavo Luis
Gustavo Luis
1 mês atrás

Pessoal vive reclamando das chaves do Djokovic, mas ultimamente quem só anda pegando chaves fracas é o espanhol.

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Gustavo Luis

Exato. Quero ver o que diz agora o Sr. Victório Benatti, que não acredita na lisura dos sorteios.

Jonas
Jonas
1 mês atrás

Acho que o espanhol pegou a chave mais tranquila de sua carreira. Nishikori deve ser atropelado, não vejo estreia dura aqui. Shelton? Tsitsipas (atropelado nos últimos 2 anos pelo espanhol), Ruud? Em condições normais, ele avança com muita facilidade.

Lucas Rodrigues
Lucas Rodrigues
1 mês atrás

Pablo Carreno corre por fora e pode surpreender? Voltamos no tempo?

Gisele Matias
Gisele Matias
1 mês atrás

O japonês nem vai dá trabalho pro Alcaraz.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

O lado da chave do Sinner ficou muito mais difícil que a do Alcatraz…

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás

Carlos Tevez Jr. deu sorte desta vez, agora é ele torcer muito para Sinner eliminar o GOAT dourado, para não ter risco da freguesia geral e a específica (na Philippe-Chatrier) aumentar.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

Kkkkkkkkkkkkkk piada

Adriano
Adriano
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

Rapaz você não esquece o Alcaraz mesmo, ele te perturba diariamente…Deve doer torcer contra um cara como ele kkkkkkkkkkkk

Julio Marinho
Julio Marinho
1 mês atrás

Alcaraz pega chave tranquila, mas enfrenta Nishikori. Mas?? Sério? Deveria ser, Alcaraz pega chave tranquila, a começar por Nishikori. Se Nishikori não abandonar, pode já considerar uma vitória.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.