Paris (França) – O sorteio para a chave principal de Roland Garros reservou boa notícia para Beatriz Haddad Maia. Cabeça 23 do Grand Slam francês, ela iniciará sua campanha contra a norte-americana Hailey Baptiste, atual número 70ª do ranking, a quem nunca enfrentou e que tem currículo pouco expressivo sobre o saibro.
Este será o 20º torneio de Grand Slam da carreira de Bia e o 14º consecutivo desde o Australian Open de 2022. Antes disso, ela havia disputado seis entre 2017 e 2019, tendo ficado afastada dos grandes torneios em 2020 e 2021. Soma no total 26 vitórias de simples em Slam, segunda melhor marca entre brasileiras, atrás das 162 de Maria Esther Bueno.
Bia já esteve outras quatro vezes em Roland Garros, tendo justamente no saibro de Paris seu maior resultado de simples num Slam, com a semifinal de 2023. Nas outras campanhas, perdeu na estreia em 2017 e no ano passado e ganhou uma partida em 2022. Nos demais Slam, a canhota paulistana atingiu quartas no US Open em 2024 e oitavas em Wimbledon em 2023. Ainda tem uma final de duplas no Australian Open de 2022.
Baptiste por seu lado jogará Roland Garros pela quarta vez e tem apenas duas vitórias, sem jamais ter passado da segunda rodada. Caso confirme seu favoritismo, Bia enfrentará a japonesa Moyuka Uchijima ou uma qualificada. Uchijima, de 23 anos, teve grande campanha em Madri há poucas semanas, atingindo as quartas de final e com isso saltando para o top 60 do ranking.
Caso supere as duas primeiras rodadas, Bia poderá reencontrar a atual número 9 do ranking Emma Navarro, sua adversária desta quinta-feira nas quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo.
os Deuses do tênis ajudando a Bia. que sorteio espetacular gente. terceira rodada incrivelmente acessível.
Acho que a Bia não devia nem olhar nada de Rolanga agora!
Foco total no momento!
VQV BIA
Boa chance de somar pontos essa semana
Vamos Bia!!
Go, Bia, go!!! Estamos com você!!!
Bom sorteio para a Bia, especialmente agora que ela parece estar voltando e recuperando seu tênis. Caminho até a 3º rodada bem acessível e talvez um reencontro contra a Navarro, a quem ela acaba de vencer em Estraburgo. Quem sabe umas oitavas contra a Keys, hein?? Na torcida para uma ótima campanha da Bia.
Será o Slam da retomada da carreira da Bia. Se os deuses do tênis colaborarem…
Não acharia nada surreal a Bia alcançar as oitavas e daí para frente tudo pode acontecer. Visto que Keys embora tenha ganho o AO, não fez uma grande gira de saibro. Gauff em uma eventual quartas, creio que o jogo da Bia pode até casar, dureza seria Andreeva nas semis. No geral foi um belíssimo sorteio para nossa Bia.
Nossa, parece que a sorte tá sorrindo para a Bia!! Vamos que vamos menina!!
Q bom ver o sorriso o olhar a postura da Bia. Q continue reconquistando sua confiança e fortalecendo. Desistir nunca!