Paris (França) – Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner não terá moleza em sua busca pela primeira conquista em Roland Garros, pegando uma chave cheia de percalços no caminho. Ele não deve ter trabalho no começo, vai estrear contra o francês Arthur Rinderknech e pode aposentar o veterano Richard Gasquet na partida seguinte.
As coisas começam a se complicar a partir da terceira rodada, quando deve cruzar com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que faz um grande começo de ano e aparece em 14º na corrida para o ATP Finals. Nas oitavas, os maiores candidatos a desafiarem o italiano são o russo Andrey Rublev e o francês Arthur Fils.
Nas quartas, o britânico Jack Draper, campeão em Indian Wells e vice em Madri, é o favorito para surgir no caminho. Porém, correm por fora o australiano Alex de Minaur, o tcheco Jakub Mensik e o polonês Hubert Hurkacz, que estreia contra o carioca João Fonseca.
O alemão Alexander Zverev, atual número 3 do mundo, e o sérvio Novak Djokovic também estão do lado de Sinner, pintando pela frente em uma eventual semi. Eles podem antes se cruzar nas quartas de final, mas terão que superar bons desafios antes.
A caminhada de Zverev começa contra o jovem norte-americano Learner Tien, pode ter o canadense Félix Auger-Aliassime na terceira rodada e o argentino Francisco Cerúndolo ou o búlgaro Grigor Dimitrov nas oitavas. Já Djokovic estreia contra o norte-americano Mackenzie McDonald e deve encarar o canadense Denis Shapovalov na terceira rodada.
Chegando nas oitavas, o sérvio tem a possibilidade de cruzar com o russo Daniil Medvedev, que pegou estreia dura contra o britânico Cameron Norrie. Outros que estão nesta parte da chave são o tenista da casa Ugo Humbert e o veterano suíço Stan Wawrinka, que encara o britânico Jacob Fearnley na primeira rodada.
Alcaraz escapa de perigos, mas enfrenta Nishikori na estreia
Nessa idade, acho muito difícil o Djokovic chegar nessas rodadas. chegar no quarto jogo estará de bom tamanho.
Sinner pegou uma chave ingrata, Zverev deve cair na primeira rodada e o sérvio é uma completa incógnita. Não me surpreenderia se fosse derrotado pelo Shapovalov.
Os perigos mesmo estão em Rublev ou De Minaur, que são bem chatinhos no saibro pela consistencia. Draper e Mensik pelo que mostraram esse ano são muito perigosos, Zverev obviamente, se ambos chegam às semi. Djokovic obviamente é um perigo em qualquer torneio de GS, mas aos 38 anos (aniversário dele hoje, a propósito), dificilmente vai chegar inteiro nas quartas para realmente ameaçar Sinner, não pela qualidade do jogo, mas pelo físico.
Rublev não tem sido consistente faz tempo. Na Alemanha tem uma chance já que não tem top10.
Acho que o Zverev se lascou, considerando que tá sem confiança. Se não ficar esperto, cai cedo.
Já Djokovic precisa de ritmo e deve avançar nas rodadas iniciais. A meu ver o Russo pode complicar nas Oitavas, isso se chegar lá já que também não faz um grande ano, despencou no ranking. Na teoria o sérvio tem Zverev nas QF e Sinner nas SF, só que tanto alemão quanto italiano pegaram chaves difíceis.
Apesar da má-fase, não se pode desprezar o alemão, sobretudo pelo fato de que nós últimos 3 Roland Garros ele chegou pelo menos até a semifinal.
Vamos aguardar o desenrolar das rodadas, ainda tá muito cedo para qualquer tipo de prognóstico.
Sinner Trajetória começa complicar na 3° rodada…Alcaraz trajetória complica desde da 1° rodada…Zverev trajetória complica na 3° rodada…Djokovic trajetória complica 3° rodada…Fonseca trajetória complica na 1° rodada…Monteiro trajetória complica ele entrar em quadra deveria dar WO pra não passar vergonha
Num. 1 não tem chave dura, e nem o Num. 2, afinal eles são fortíssimos, já andam até projetando que eles ganham mais de 20GS logo logo deixando os ex- num 1s e Big3 às favas! Se cansarem ou quebrarem, basta trocar uma peça, são robos! Quem tem chave dura são seus adversários!