Djokovic completa 38 anos buscando o 100º título numa carreira brilhante

Foto: Mutua Madrid Open

Genebra (Suíça) – O ex-número 1 do mundo Novak Djokovic, atualmente em 6º lugar no ranking mundial, completa 38 anos nesta quinta-feira. O sérvio disputa nesta semana o ATP 250 de Genebra, onde se prepara para a disputa de Roland Garros, torneio que venceu em 2016, 2021 e 2023 e foi vice-campeão quatro vezes.

Em Genebra, o sérvio venceu seu primeiro jogo no saibro em 2025, derrotando na estreia o húngaro Marton Fucsovics e tenta seu centésimo título no circuito da ATP. No Masters 1000 de Miami, foi superado pelo tcheco Jakub Mensik na decisão.

Djokovic teve seu primeiro contato com o tênis aos 4 anos. Trinta e quatro anos depois, após 22 temporadas profissionais, é reconhecido como um dos grandes tenistas de todos os tempos, com 99 títulos no currículo, sendo 24 de Grand Slam. Além disso, o ídolo sérvio sustentou a liderança do ranking mundial por 428 semanas, a maior de todos os tempos.

No ano passado, em Paris, completou sua galeria de troféus com a medalha olímpica de ouro em simples, em final eletrizante com o espanhol Carlos Alcaraz. Não faltava mais nada para se sentir completamente realizado no tênis.

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás

Parabéns pela matéria. Espero que o goat vença hoje para celebrar o aniversário e ganhar mais ritmo.

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

Parabéns ao Djokovic. Que continue nessa busca pelo 100o título por muitos anos, nos garantindo gostosas gargalhadas.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Fixação, seus olhos no retrato
Fixação, minha assombração
Fixação, fantasmas no meu quarto
Fixação, I want to be alone.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

O Djokovic não precisa do 100º título. Dentro dos 99 títulos conquistados até agora, tem alguns títulos que o Federer nunca conseguiu e, consequentemente, não tem entre os seus 103 troféus que conquistou na sua carreira já encerrada. Eu imagino que o que lhe resta fazer agora é torcer contra o Nole mesmo, para que ele não aumente a diferença de conquistas para o seu ídolo, que nem aparece mais no retrovisor do GOAT.

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

Quem falou em Federer? Vocês têm uma fixação com o suíço, já aposentado.
A notícia fala sobre Djokovic, o medíocre.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

A média dos tenistas conquista 24 slam, 40 masters 1000, 7 atp finals. Imagine quem tem números inferiores, como o suíço?

Última edição 1 mês atrás by Paulo Sérgio
Fábio S
Fábio S
1 mês atrás

Alguns recordes – a maioria deles – imbatíveis ao meu ver, uma carreira realmente impressionante. Lenda viva deste maravilhoso esporte. Saúde e Vida Longa a Novak Djokovic.

Jonas
Jonas
1 mês atrás

Deixo aqui meus parabéns ao maior e melhor tenista de todos os tempos. Um jogador genial, que foi capaz de quebrar a hegemonia de dois tenistas espetaculares.

Djoko faz hoje 38 anos e segue no top 10. O nível de seu jogo evidentemente baixou devido à idade bem avançada, mas segue dando aula gratuita nos maiores palcos do esporte de vez em quando.

O sérvio, além de ser o maior vencedor do tênis, é dono dos principais recordes do esporte, alguns realmente imbatíveis como o colega abaixo comentou. Claro, destaque vai para seus 24 Slams, 8 temporadas como número 1, 7 ATP Finals, 40 masters 1000 e 428 semanas no topo. Espero que o GOAT siga em altíssimo nível por mais tempo, abs.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Parabéns para o maior atleta já visto no planeta Terra. Dificilmente haverá outro Big 3 em qualquer esporte durante 15 anos.

Paulo H
Paulo H
1 mês atrás

E ainda faltou citar o recorde de torneios ATP 1000 (40 títulos) e o fato de ser o único a ter conquistado os 9 torneios de Master 1000 (Golden Master). Grandioso, sem dúvida.

Francisco Tavares
Francisco Tavares
1 mês atrás
Responder para  Paulo H

Conquistou o Golden Master duas vezes, se não estou enganado.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Francisco Tavares

Se vencer mais um Monte Carlo, fará o Golden Masters três vezes. É o único onde ele é “apenas” bi.
Vejamos:
Indian Wells – 5;
Miami – 6;
Monte Carlo – 2;
Madri – 3;
Roma – 6;
Montreal/Toronto – 4;
Cincinnati – 3;
Shangai – 4;
Paris – 7;
Finals – 7

Só isso.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
1 mês atrás

Parabéns, Feliz aniversário Nole! vida longa e com muita saúde!!! Particularmente não gosto da palavra “sorte” pois prefiro desejar excelente jogo, ou seja: vitória. E para isto é necessário dedicação, trabalho árduo, resiliência, foco, disciplina , persistência, onde o pódio é merecido , coisas que você demonstrou durante toda sua trajetória o levando a chegar no patamar aonde chegou. Nada vem de graça. Mas tudo tem seu tempo e você também não escapa da aposentadoria, normal, uma vez que o desempenho não é eterno, mas seus exemplos, sim. Portando: excelente jogo pra você champimn! Idemo!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

Parabéns ao Novak Djokovic pelo aniversário. Saúde e sucesso sempre. Muito legal o vídeo de 1991, o Djokovic com 4 anos de idade, e já batia na bola com o backhand de duas mãos.

Barocos
Barocos
1 mês atrás

Espero ter ainda a alegria de testemunhar mais alguns títulos de Grand Slam e de Master 1000 do sérvio. Não que ele precise provar mais qualquer coisa, mas iria ser emocionante, e merecido, vê-lo conquistar o recorde de títulos de simples.

Ajde, Djokovic! Idemo!

Alberto Vilar
Alberto Vilar
30 dias atrás

Gosto muito do tênis objetivo e de resultados do Djokovic e vou torcer por ele para esse 100° título

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.