Estrasburgo (França) – Depois de ver a número 9 do mundo sacar para a vitória no final do segundo set, Beatriz Haddad Maia conseguiu grande recuperação e avançou para a semifinal do WTA 500 de Estrasburgo com grande virada. A brasileira marcou as parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2, após 3 horas de esforço.
Sua adversária agora será a cazaque Elena Rybakina, que abriu a rodada com boa vitória em cima da polonesa Magda Linette e venceu por 7/5 e 6/3. Será o quarto confronto entre elas, com vantagem de 2 a 1 para a brasileira, todos os jogos acontecidos em 2023. Bia venceu em Abu Dhabi e Stuttgart e perdeu por desistência em Wimbledon.
Bia atinge desta forma a 13ª semifinal de primeira linha de sua carreira, das quais venceu sete. Chega também à terceira semifinal de WTA no saibro, repetindo Bogotá de 2019 e Roland Garros de 2023. A campanha ainda não será suficiente para avanço no ranking. Atual 23ª da lista, Bia poderá no máximo ganhar um posto por enquanto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vitória sobre Navarro foi a 12ª de Bia contra adversárias de nível top 10 e a primeira desde a vitória em cima da grega Maria Sakkari, então sexta do ranking, em Madri do ano passado. Bia agora lidera os confrontos diretos contra Navarro por 3 a 2, repetindo a vitória em Estrasburgo do ano passado na segunda rodada.
BIA IS BACK 👊
Beatriz Haddad Maia completes the comeback over Navarro, 3-6, 7-6(3), 6-2, to reach the semis in Strasbourg!#IS25 pic.twitter.com/cvB6pDRMsu
— wta (@WTA) May 22, 2025
Sufoco no segundo set
Na partida desta quinta-feira em Estrasburgo, Bia encarou uma adversária ofensiva e determinada a explorar ao máximo o backhand da brasileira. Um smash não alcançado permitiu a primeira quebra e 3/1 para Navarro, mas Bia se recuperou em seguida com duas ótimas jogadas. O saque voltou a falhar no sexto game e a brasileira perdeu três chances de nova reação, duas delas com backhand na rede. Com 2/5, a brasileira evitou um set-point e no game seguinte teve um forehand fácil que lhe daria 0-30. Fechou o set com mais erros (18 a 13) e menos winners (9 a 15) e apenas 46% dos pontos vencidos com o primeiro saque.
O segundo set também foi uma gangorra dos dois lados. Navarro novamente quebrou antes, fazendo 3/2, mas Bia reagiu imediatamente e virou para 4/3 e 5/4, momento em que os pontos viam trocas mais longas. A perda de mais um serviço permitiu que a cabeça 2 sacasse para a vitória, mas novamente Bia se aplicou nas devoluções e distribuiu bem as bolas para tomar a iniciativa dos lances. A definição foi ao tiebreak e aí Bia aplicou duas curtinhas para fazer 3-1 e contou com duas falhas para 5-1 e aí administrou para levar ao terceiro set, o primeiro que aconteceu nos duelos entre elas.
Mais confiante, Bia então disparou no placar, obtendo duas quebras para chegar a 3/0. Teve um pequeno momento de instabilidade com o serviço e permitiu a quebra, o que a fez disparar um xingamento, mas continuou a investir nas devoluções profundas e por pouco não tirou outro serviço. Erros da norte-americana levaram Bia a 4/2 e após longo game a brasileira conseguiu a quebra definitiva.
Navarro liderou a contagem de winners por 35 a 26 e cometeu 47 erros não-forçados contra 44 de Bia. O jogo teve 11 quebras de serviço, 6 a 5 para a brasileira, e um total de 26 break-points disputados. A norte-americana também teve mais dificuldades com o segundo saque e cometeu 9 duplas faltas.
Grande reação da Bia. Bia voltando ser a nossa rainha.
Pena que a narradora tem gosto de chuchu.
Passei para me despedir, pois meu cardiologista (devido aos meus 2 stents no bronze) me proibiu de assistir jogos da Bia, kk…
Mas que vitória sensacional!
Para mim tá de bom tamanho, mas parece que ela quer mais
Claro que de virada é mais gostoso!
E perigoso!
VQV BIA!
Já o meu “cardiologista” não é tão pessimista quanto o seu… E o meu coração se alegra ao ver uma virada incrível da minha querida Beatriz Haddad contra uma excelentíssima TOP10 como Emma Navarro!!!
Calma cara,pois ela não vinha jogando nada e passando vexames, mas pelo menos parece que quer recuperar a alegria de jogar e espero que ela utilize a Paoline como exemplo, agora se perder pra Ribakina é normal porque já cumpriu seu objetivo, mas se ganhar é um grande passo pra ela voltar a acreditar.
A narradora poderia ser comissária de bordo. O avião despencando e ela mantem o mesmo tom de voz…Quanto ao jogo, fez o simples, variou muito, sacou bem. Enfim, bom jogo.
Sensacional Bia, que semana!!
Ela voltou! Disputando título em torneio grande, lugar que ela deve ocupar. Vai Bia!!
Grande partida, Bia! Hoje, baixou a Maria Esther Bueno nesses voleios… rsrsrs Grande jogo! Ganhando confiança, quem sabe copando… RG vai jogar com pressão zero de pontos. Parece que o tempo está abrindo no céu de Beatriz Haddad Maia, finalmente…
Boa saiu do buraco ️
Eitaaaa,bela notíciaaaaa
Oooooooo, a campeã voltooooou!
Haters: apareçam!
Opa!!!! Não vi o jogo mas o resultado é surpreendente!
De certa forma, se considerarmos as dificuldades que vinha enfrentando recentemente, pode até ser “surpreendente”. Mas pelo contexto geral da carreira e pela capacidade da Bia, não surpreende tanto. Tem jogo para muito mais até.
Sim, claro. Refiro-me mais pela fase. Acho que pouca gente apostaria na vitória dela agora.
Genial Bia. Só dar os parabéns e nada mais. E que os bons ventos continuem soprando.
os amantes de pneus nao devem estar contentes, a borracharia fechou …
O que vc disse tem mais sentido do que os poucos pneus que Bia levou pra casa nas vacas magras…
Grande vitória, ainda mais considerando a possibilidade de as 2 se enfrentarem na 3a rodada de Roland Garros. A confiança voltou!
Recuperando a confiança.
No momento certo, às vésperas da abertura de Roland Garros. Sinal muito positivo.
O problema é que não é apenas questao de confiança. Há muitos problemas técnicos e táticos que não serão resolvidos com essas vitórias.
Que tédio deste comentário ridículo…
É a verdade, oras. Tédio são os 95% de comentários falando a mesma coisa.
Falando em tédio e outras perspectivas de enxergar as coisas , vc não acha que a Navarro deveria repensar a carreira depois desta derrota ? Já pensou se todas tenistas que perderem para a Bia derem um tempo na carreira o ranking se esvaziaria né !!!!! Também é uma outra perspectiva de olhar o jogo.
Boa Marcos kkkkk…..acho que a Bia deveria repensar tb, é “só” a 12ª vitória dela contra top 10….o cara não larga o osso de ser reclamão, é inacreditável.
Ainda acha que a Bia deveria dar um tempo devido à saúde mental, conforme comentou, ou isso não cabe mais depois desse torneio?
Seja específico, diga quais são os problemas. E depois você pode se apresentar pra Bia e se candidatar como consultor de desempenho. Talvez possa ganhar um bom dinheiro nessa função.
E precisa falar ainda? É só você ler os comentários de qualquer noticia de derrota que estão tudo lá. Vários comentadores já cansaram de repetir os problemas que ela tem. E também já foi relatado pelo editor no seu blog. Se você não for humilde em reconhecer que os participantes aqui sabem muito, procure no blog do tênis.
Com certeza, com Alcool e Gel Realista do tenis paralelo,ela não vai a lugar algum
Não vejo como grande problema. As outras tb tem problemas técnicos e táticos, vai depender do dia de cada uma. Ou vc acha que a Navarro saiu sorrindo e sua equipe está feliz hj.??
Não vi o jogo, apenas acompanhei o placar pelo Google. Feliz demais pelo resultado. Pelo visto a Bia virou a chave e tá conseguindo ótimos resultados. Dá pra passar da cazaque, se variar bastante o jogo.
Tá aí!!!
Pra quem duvidava da garota.
Bela e suada vitória da Bia, que venha Rybakina . Tomara que Rafael ( tecnico ) compareça pois se não vier Bia não entra em quadra, totalmente dependente dele.
Grande Bia, um ótimo jogo!!! Parabéns agora a Rybakina, passe por ela é minha torcida!
Biaaaaa! Siga em frente, você é muito grande no tênis Brasileiro!
Olha ela, vamos, Bia. Vitória da retomada, a primeira vitória sobre Top 10 no ano e primeira vez no ano que ganha 3 seguidas, agora é fazer um bom jogo contra a Rybakina, sem pressão, é curtir o momento e aproveitar, se jogar bem principalmente na devolução vai ter as suas chances, eu acredito.
A Rybakina não vem em boa fase. Tá deixando a gente sonhar!
Além de não estar em boa fase, saibro não é um piso bom para a cazaque. Há boas chances para a Bia.
O que acho que muitos aqui gostariam de ouvir de seus sempre tão balizados e experientes comentários é se a Navarro também precisa, urgentemente, repensar a carreira?
Ela não precisa não. A navarro jogou com a Bia já com um boost de confiança.
Rybakina já ganhou Stuttgart.
Pois é. Vitória sobre uma top 10, de quem havia perdido com direito a pneu no último encontro, e chegada nas semifinais do torneio, campanha melhor que a do ano passado. A Bia ganhou de três jogadoras importantes, Clara Tauson, Ashlyn Krueger e Emma Navarro. Que ela consiga se manter nessa trajetória de recuperação. Força Bia!
E parabéns também para o time da Bia que tem participação nessas vitórias. Temos que reconhecer o trabalho desse pessoal que nas derrotas são lembrados por muita gente que comenta neste espaço e nas vitórias ficam esquecidos.
Que virada meu amigos … que virada !!! Navarro sacou para o jogo no set 2 , e incrivelmente quem parecia que estava no saque era a Bia !!! Depois dessa quebra no momento mais crucial da partida , bia confirmou o saque e teve a melhor postura do ano em um Tie Brake…
… depois disso , Navarro ja estava com o tanque na reserva , equanto a Bia … parecia o Rocky Balboa em seus melhores filmes , onde apanhou , apanhou e apanhou , e quando parecia ser nocateado … pegou toda sua energia que estava guardada e atropleou no 3* set!!!
Haaaaa tenis seu lindo !!!! So vc mesmo
Parabéns pelo comentário se referindo à virada do Rocky Balboa… Também fiquei impressionado com a grande virada de Beatriz Haddad contra e excelentíssima Emma Navarro!!!
Ela gosta das de ranking acima! Bia sendo Bia!
Parabéns Bia. O esporte, não apenas o tênis, é um espaço no qual muitas vezes a vitória ou a derrota se dão por pequenos detalhes, principalmente no alto nível. Poucas pessoas entendem isso, mesmo aquelas que acham que são “realistas”, esquecendo que as oponentes são jogadoras igualmente talentosas e que centímetros definem um game, um set ou uma partida. Hoje os pequenos detalhes deram a vitória, detalhes que nos últimos jogos estavam contra, mas o principal é não desistir e seguir sempre na busca de resultados como os de hoje. Parabéns!
Tipo de jogo para dar confiança para o que vem aí.ribaquina,Roland garros.valeu bia.
Que vitória, essa Navarro é muito boa. Pra cima, Bia!
Escutem o que a narradora falou ai no video “Bia is back” kkkkkkkkk
Sr moderador, por gentileza, abra espaço para aquele estudioso do tenis, que ontem afirmou que hoje o pneu contra a Bia Haddad era certo.
Kkkkkkkk.
Kkkkkkkkk Excelente !
Agora eu fiquei com medo de o mundo acabar.
Não precisa. É apenas a volta da normalidade.
Realidade. Kkk. Boa piada, Tiraria.
É só aceitar logo que doerá menos !
Como você sabe? Doeu muito em você?
Aqueles que vaticinavam que a Bia era ranking 100 ou 200 somem. Na hora de derrota (muito normal no tenis) despejam fel do alto do “conhecimento” que tem do esporte. Se intitulam “realistas”…. Sabem tudo e ainda dão pitecos técnicos. Que vida triste. .
Sempre muito “técnico”, çei. Se for contra o Brasil, claro. Viva o Tenisbrasil!
De longe, melhor partida da Bia no ano! Mesmo se perdesse no tie, teria feito um grande jogo, contra uma adversária muito consistente, top 10!
Mantendo esse nível pode reencontrar Navarro na terceira rodada de RG e seguir adiante…
VqV, Bião!
Mental forte! Parabéns Bia.
Vale lembrar que o técnico é o mesmo também.
Tem muita gente que torceu para ela não ganhar e estará torcendo para ela não ir a final.
Esse ano eu achei que não ia acontecer.
Todo ano a Bia começa a oscilar e perde vários jogos fáceis em sequência.
Do nada, ela engata uma semana fora da curva e ganha um torneio.
Foi assim ano passado tmbm.
Eu continuo com a mesma crítica.
Poderia ter evoluído mais se já tivesse trocado de treinador.
Tomara que siga nesse embalo e leve mais um WTA 500 pra casa.
Todo ano todas oscilam . Umas mais . Outras menos . É tão simples . Só precisa aceitar a natureza do esporte e das atletas . Daí para escrever menos bobagens , é um pulinho só.
Se você insiste em continuar com a “mesma crítica”, quem não consegue evoluir é você e não a Beatriz Haddad, que demonstrou uma imensa evolução hoje em sua determinação de virar esta partida duríssima, quase perdida…
Sim, esse problema já vem desde que a Bia alcançou a elite. A primeira parte de quadra dura do calendário ela costuma jogar muito mal, desde a gira australiana até o Sunshine Double, salvo algumas boas atuações em Abu Dhabi, assim como com frequência tem jogado bem na gira asiática. Mas o fato é, todas as tenistas tem aquelas giras que se sentem melhor, mas confiantes e competitivas, bem como aquelas em que não joga nada bem, como a Sabalenka na gira Árabe. Precisamos entender essas curvas de desempenho e tá tudo certo.
Beatriz Haddad poderia ter perdido? Sim, poderia, mas como uma “Phoenix”, essa guerreira brasileira ressurgiu das cinzas e virou um jogo que estava praticamente perdido!!! Que espetáculo de virada!!! Emocionante!!! Impressionante!!! Ainda mais contra uma TOP10 duríssima de se vencer como Emma Navarro, o que só aumenta ainda mais o tamanho da virada de Beatriz Haddad!!! Espero que os “haters” que tanto adoram criticar a nossa Bia, venham aqui elogiar essa virada incrível dela contra a excelentíssima TOP10 Emma Navarro!!!
Precisam de mais alguma AULA da Bia para provar que não desaprendeu a jogar . Mais do que isso : que sempre jogou muito tênis ! E que viveu uma fase péssima , com algum problema ( ou mais de um) que afetaram seu mental e seu jogo e que quase todas ( e todos) jogadores passam por isso em algum momento ?
Aos haters e torcedores vira latas de plantão , que faaaaaase !
Há uma luz no fim do túnel! Bia hoje me surpreendeu sobremaneira – eu teria apostado uma grana violenta na Ema, se pudesse. Vi alguns pontos, e até o semblante dela estava diferente. Jogou bem. Mas contra a Ribakina? Será? Boa sorte, e obrigado por calar a minha boca. Eu critico feio, mas torço pros brazucas.
Se jogar coma determinação dd hoje, passa pela Rybakina com certeza!
Lindo, Bia, lindo! Estamos com você!!!!
Excelente resultado. Recuperando o caminho das vitórias…
O segundo set foi tenso, mas valeu, pelo conjunto da obra. Alguma coisa pode ter mudado no mental da Beatriz Maia mas até o final do 2⁰ set, parecia ter voltado as más jornadas de antes. Ainda bem que deu a volta por cima. É ganhar mais confiança e chegar a final.
Jogo ótimo da Bia. Variou o jogo, trocou bastante bola sem afobação, deixadinhas, etc.
Parabéns e sempre na torcida.
É… segundo nosso amigo “Realista” a Navarro N° 9 do mundo é mais uma que precisa repensar a carreira… É cada uma viu.
Ahahahahaha Excelente Observação Ahahahahaha!!!
BiBiiiiiiii, sai da frenteeeee!!! Um dia por vez, um jogo por vez, uma vitória por vez e a vida segue de uma vez. Parabéns Bia. Vamos que Vamos !!!
Na transmissão da WTA, a comentarista simplesmente soltou um “Bia Is BACK!!!”
Uma grande vitória de virada da Bia sobre uma top ten do circuito.
Decisiva nos momentos cruciais do jogo.
Gostei das variações e do mental positivo.
Tem jogo para vencer a Rybakina e disputar mais uma final de ATP.
Bora Bia!!!
Que belíssima vitória. Voltando a vencer uma TOP10 e chegando a semifinal de um WTA 500. E de virada, mostrando que o mental está recuperando. Bia está voltando. E com uma chave acessível em RG, com possibilidade de reencontro com essa Navarro que ela avabou de vencer na 3º rodada. Bora Bia.
Parabéns!! Nada como um dia após o outro!
E tinha gente aqui falando para ela desistir do individual e ficar só na duplas, impacientes!
Que virada!!!!!! Essa bia que queremos ver, amei a atuação
Kkkk…queimei a língua, a Bia ganhou 3 partidas seguidas, milagres acontecem !
Mas a questão não é o quão forte você bate, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar seguindo em frente. Bia Balboa
Nesse nível que a Bia jogou dá pra sonhar com o caneco, só não pode apagar do nada. Copar essa semana e fazer quartas de RG já dá o gás necessário pra ir de top20 até o fim do ano e organizar a casa.
Bem vinda de volta Guerreira!
É comovente ver a sua emoção voltando a cada ponto.
Sei da tua ansiedade e de tua luta, devagar e passo a passo você vai se fortalecer!
Vamos que vamos!
Estamos contigo!