PLACAR

Sabalenka: “Se não fosse pela torcida, eu perderia por duplo 6/1”

Foto: Diego Souto/MMO

Madri (Espanha) – A uma vitória do tricampeonato no WTA 1000 de Madri, Aryna Sabalenka destacou o apoio incondicional que recebeu da torcida na semifinal desta quinta-feira contra Elena Rybakina. Depois de ter sido dominada pela cazaque no set inicial e de ficar a um game da eliminação, quando a adversária sacou para o jogo no segundo set, a número 2 do mundo iniciou uma forte reação, melhorou o desempenho no saque e conseguiu uma difícil virada para garantir vaga na final.

“Hoje, sinceramente, se não fosse pela torcida, eu provavelmente teria saído desta quadra perdendo por duplo 6/1 e ficaria muito triste. Porque eu tive apoio o tempo todo e sempre ouvia alguém gritando ‘Queremos ver você no sábado’ isso me motivou muito. Eu era como se eu tivesse que lutar. Eu precisava dar o meu melhor”, disse Sabalenka após a vitória por 1/6, 7/5 e 7/6 (7-5) sobre Rybakina.

Sabalenka recordou o momento em que Rybakina esteve perto de fechar o jogo em dois sets, liderando o segundo set por 5/4 e saque. Para a bielorrussa, devolver a quebra naquele momento, não só deu-lhe uma fundamental sobrevida no jogo, como também mudou a partida no aspecto mental. “Provavelmente esse foi o momento chave. É por isso que estou dizendo, não sei como consegui me recuperar nessa partida. Provavelmente ela perdeu as oportunidades e eu aproveitei as minhas”.

“Eu estava sofrendo muito com o saque no primeiro set. Então, ter aqueles games mais tranquilos no meu saque me deram um pouco mais de confiança de que ainda teria algumas chances. Isso meio que me deu energia extra para continuar lutando e tentando quebrar o saque dela e voltar para o jogo”, avaliou a bicampeã, que não sofreu quebras no último set.

Reencontro com Iga na final de sábado em Madri

Aos 25 anos, Sabalenka disputará sua 27ª final da carreira, com 14 títulos. Ela enfrenta no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília) a número 1 do mundo Iga Swiatek. Apesar de a polonesa liderar o histórico por 6 a 3, Sabalenka tem como trunfo a vitória na final do ano passado em Madri. As duas primeiras do ranking não se enfrentam desde o WTA Finals do ano passado, torneio que Swiatek foi campeã de forma invicta.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em cinco jogos no torneio em Madri este ano, Sabalenka foi ao terceiro set em quatro partidas e já conseguiu duas viradas: “Será mais uma batalha para mim. Estamos sempre lutando o máximo que podemos. São sempre partidas incríveis. Estou super ansiosa por esta final. Vou fazer tudo o que puder para conseguir mais uma vitória”.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Torcendo pela iga

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
16 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Eu, não!!

Marcos Souza
Marcos Souza
16 dias atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

Maioria esmagadora torcerá pra Sabalenka que além de jogar muito é extremamente carismática e competitiva, diferentemente da Polonesa!

Flávio
Flávio
16 dias atrás
Responder para  Marcos Souza

Marco Paulo permita-me discordar, pois eu não acho a Iga chata e também não acho que o público a deteste e sim o que eles não gostam, e eu também, é do seu jogo que é horroroso porque é feio demais e pra uma número 1 jogar assim é pavorosa para o tênis feminino, por isso eu sempre disse aqui a Iga é a pior número 1 dos últimos 4 ou 5 anos, mesmo sendo vencedora por isso em quase todos os torneios eles não torcem para a Iga por causa do seu jogo grosso e já percebi isso há muito tempo , só que os nutellas aqui até hoje não enxergam que a Iga no topo como a número 1 jogando só na grosseria afasta o entreterimento, assim o tênis feminino vai ficar cada vez mais desvalorizado só que os nutellas aqui não aceitam, ou melhor até não enxergou isso e taí o resultado mais uma vez o público torce contra a polonesa, que se fosse a Ribakina também torceria para ela como foi na final de Stutgart.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
16 dias atrás

Só você poderá destronar: a terrível Swiatek!!!!!

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
16 dias atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

Tirar o primeiro lugar do ranking da Iga ainda não. Se for campeã, a Sabalenka mantém a mesma distância, mas se perder o título a distância para a Iga aumenta.

Flávio
Flávio
16 dias atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

Lucas Miranda acho a Ribakina , que se manter nível tem tudo para ganhar Wimbledom, é mais perigosa para conter o jogo grosso da Iga,

Andre
Andre
16 dias atrás

Baita guerreira, sempre acreditando, bem que poderia emprestar o psicólogo dela para Bia, só por alguns dias, rs

Carlos Roberto Gomes
Carlos Roberto Gomes
16 dias atrás

A mensagem de Sabalenka

Transmite uma mentalidade determinada e confiante.

Ela parece acreditar firmemente em sua abordagem agressiva e persistente no jogo, enfatizando que nunca desiste de sua maneira de jogar, mesmo que as coisas não estejam indo bem em um determinado momento.

Ela parece comprometida em continuar a se esforçar e a persistir, independentemente dos resultados imediatos, nos lembramos o que ela fazia de duplas faltas, mas é confiante de que isso a tornará uma jogadora cada vez mais forte e o sucesso sem dúvida alcançou de um tempos para cá

Sua atitude é de parabéns por essa dedicação e determinação.

Rockton
Rockton
16 dias atrás

Iga quando está no normal dela (100%, kkk), parece o demônio da Tasmânia: vai para cima engolindo tudo e todos que estão na frente dela.
Impressionante como ela não se machuca muito, pois o nível de intensidade física dela é incrível.
No masculino, os caras superintensos (Alcaraz e Sinner) estão pagando o preço disso agora, ambos machucados.

Flávio
Flávio
16 dias atrás
Responder para  Rockton

Rocton a Iga quase não tem recurso técnico, o que diferencia é a parte física que é acima das outras acho que não dar para comparar com Sinner e principalmente Alcaraz porque o nível é outro, acho que alguns esquecem da Ribakina que é mais perigosa para a Iga do que a Sabalenka.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE