Londres (Inglaterra) – Na última segunda-feira, a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) informou que o tailandês Jatuporn Na Lamphun recebeu uma suspensão vitalícia e uma multa de US$ 115.000 por infrações ao Programa Anticorrupção do Tênis (TACP).
Na Lamphun, de 31 anos, não respondeu à notificação de acusação da ITIA, que incluía facilitar, ou tentar facilitar, a manipulação de 22 partidas entre 2023 e 2024, fornecer ou oferecer dinheiro em 18 dessas partidas e não cooperar com uma investigação.
Para completar, o tailandês também já havia cumprido uma suspensão de 18 meses por infrações do TACP em 2016. Na Lamphun, sem classificação, está suspenso provisoriamente desde dezembro de 2024.
Após não responder à sanção proposta no aviso de acusação, um banimento vitalício entrou em vigor como uma sanção presumida em 20 de agosto de 2025. O jogador optou por não apelar da sanção a um Oficial de Audiência Anticorrupção (AHO) independente.
Como resultado, Na Lamphun está permanentemente proibido de jogar, treinar ou participar de qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado pelos membros da ITIA (ATP, ITF, WTA, Tennis Australia, Fédération Française de Tennis, Wimbledon e USTA) ou qualquer associação nacional.













O tenis sentirá sua falta…
kkkkkkk