Caldas da Rainha (Portugal) – Em seu primeiro torneio desde o US Open do ano passado, Karolina Pliskova parou nas oitavas do WTA 125 de Caldas da Rainha. A tcheca foi superada pela russa Polina Iatcenko por 5/7, 6/4 e 6/4.
Ex-número 1 do mundo, Pliskova está com 33 anos e passou por duas cirurgias no tornozelo. Ela vinha de uma vitória em três sets na estreia contra a francesa Tessah Andrianjafitrimo. Algoz da tcheca, Iatcenko espera a vencedora entre a britânica Harriet Dart e eslovaca Renata Jamrichova.
Quem também se despediu do torneio português foi a francesa Tiantsoa Rajaonah, campeã do SP Open no último domingo. A tenista de apenas 19 anos e agora 131ª do ranking foi superada pela a norte-americana Carol Young Suh Lee, 270ª colocada, por 6/3 e 6/2. Lee enfrenta a alemã Tamara Korpatsch, cabeça 2, que evitou um duelo norte-americano ao vencer Elvina Kalieva por 6/3 e 6/4.
Outro confronto já definido das quartas é entre a ucraniana Daria Snigur, cabeça 4, e a tcheca Gabriela Knutson. Nesta quarta-feira, Snigur venceu a bielorussa Kristina Dmitruk por duplo 6/1, enquanto Knutson bateu a holandesa Eva Vedder por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4.













Rapaz nunca vi tanto nome diferente numa mesma matéria: Korpatsch, Tiantsoa Rajaonah, Snigur, Iatcenko, Jamrichova, e por aí vai. Incrível. Apenas uma curiosidade que observei.