Chengdu (China) – A quinta-feira no ATP 250 de Chengdu foi ótima para os tenistas vindos do quali, que terminaram o dia com 100% de aproveitamento. Um dos destaques foi o chileno Alejandro Tabilo, que bateu o australiano Jordan Thompson por 6/4 e 6/3 e agora vai desafiar o italiano Luciano Darderi, cabeça de chave número 2.
Outro que fez algo parecido foi o japonês Taro Daniel, que levou a melhor no duelo asiático com Coleman Wong, de Hong Kong, marcando parciais de 6/3 e 6/2 para manter o embalo após passar pela fase classificatória. Na segunda rodada, ele terá pela frente o holandês Tallon Griekspoor, terceiro pré-classificado e mais um que entra avançado na disputa.
Compatriota de Griekspoor, Botic van de Zandschulp foi uma das vítimas dos qualis, sendo superado em três sets por Mackenzie McDonald, com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/3. O próximo adversário do norte-americano será o também quali Nikoloz Basilashvili, que bateu o lucky-loser britânico Billy Harris por 7/6 (7-5) e 6/3.
Basilashvili e McDonald estão no quadrante do principal favorito, o italiano Lorenzo Musetti, que abrirá sua campanha contra o jovem croata Dino Prizmic, responsável pela eliminação do francês Terence Atmane em dois sets, marcando o placar final de 6/4 e 6/3.
Outros dois franceses que entraram em quadra nesta quinta tiveram destinos diferentes. O experiente Gael Monfils venceu o primeiro set contra o cazaque Alexander Shevchenko, mas acabou desistindo no terceiro quando perdia por 6/7 (3-7), 6/3 e 1/0. O tenista de 39 anos, torceu o tornozelo no final do segundo set e ficou visivelmente emocionado ao perceber que não conseguiria continuar.
Já o cabeça de chave 6 Giovanni Perricard confirmou o favoritismo diante do austríaco Filip Misolic e venceu de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Ele terá a chance de vingar Monfils na segunda rodada, uma vez que terá Shevchenko pela frente na disputa.











