Monteiro leva “pneu” e perde batalha de três sets contra favorito argentino

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Bad Waltersdorf (Áustria)  – A campanha do cearense Thiago Monteiro no challenger de Bad Waltersdorf teve um ponto final nesta quinta-feira. Ele foi eliminado na segunda rodada do torneio pelo argentino Roman Burruchaga, cabeça de chave número 8, que triunfou com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/0, depois de 2h33 de batalha.

Nas quartas de final, o algoz de Monteiro terá pela frente o tcheco Zdnek Kolar, de 28e atual 270º do mundo, que venceu o italiano Gabriele Piraino em três sets, anotando o placar final de 6/1, 1/6 e 6/2.

Com a queda prematura no saibro austríaco, o cearense vai sofrer também uma queda no ranking. Ele está perdendo por enquanto mais cinco colocações na lista da ATP, descendo para o 175º posto, sua pior marca desde abril de 2016.

O começo do jogo foi bem ruim para o brasileiro, que amargou duas quebras seguidas e saiu perdendo por 0/4. Ele até esboçou uma reação depois disso, perdeu um break-point no sexto game e no oitavo devolveu uma das quebras que tinha de desvantagem.

Na segunda vez que foi sacar para fechar o set, Burruchaga novamente levou um susto e depois de deixar escapar um set-point e salvar um break-point, conseguiu confirmar o serviço no décimo game e venceu o segundo set-point que teve a seu favor.

Vivendo um momento já bem melhor, Monteiro largou bem na segunda parcial e venceu os três primeiros game. Ele administrou a vantagem até sacar para empatar, mas foi quebrado de volta no nono game. A definição foi então para o tiebreak, no qual o canhoto cearense foi superior, perdeu apenas dois pontos e deixou tudo empatado, forçando o terceiro set.

Contudo, na hora da definição, o cearense sacou muito mal, venceu apenas oito dos 22 pontos disputados com o saque no terceiro set (36% de aproveitamento) e foi dominado por Burruchaga, que conseguiu três quebra e selou a vitória com um “pneu” para cima de Monteiro.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
5 horas atrás

Monteiro não era o favorito. Burruchaga vem num melhor momento, venceu Challenger e fez quartas de ATP este ano no saibro, e venceu nomes como Carreño Busta e Sonego no piso. Mas pneu é demais. Mas para ver a consistência do Monteiro no ranking, essa será sua pior posição em 9 anos e 5 meses, quando ele tinha apenas 22 anos. Espero que ele ainda tenha energia e motivação para voltar pelo menos ao TOP100. Mas normalmente os brasileiros começam a cair no ranking após os 30 anos, e o Monteiro já está com 31. Poucos conseguiram seus melhores momentos após os 30 anos. Aqui agora de cabeça lembro do irmãos Dutra Silva, Rogério e Daniel. Continuamos na torcida

André Borges
André Borges
5 horas atrás

Esse Burruchaga é um baloeiro horroroso, o pai dele jogava bem mais tenis que ele. Uma pena o Monteiro ter decaído tanto fisicamente nesse ano, não sei se é o corpo que começou a dar os sinais do tempo ou se é algo pontual aconteceu esse ano, porque olha, qualquer jogo que vai pro terceiro set esquece, ele morre.

Bruno
Bruno
3 horas atrás
Responder para  André Borges

ia dizer isso… que tenista mediano para sofrivel para o nivel ATP

Realist
Realist
4 horas atrás

Como eu venho dizendo faz tempo, a época dele ja foi. Se ele quiser alongar a carreira, poderia experimentar duplas

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
4 horas atrás
Responder para  Realist

Já foi e convenhamos que não foi lá essas coisas. Zero títulos de ATP.

Roger
Roger
3 horas atrás

Pneu depois de brigar no 2o set? Vish, será que é o emocional tbem?
Ironias a parte, ficamos na semana sem quase nada p acompanhar de nossos tenistas, com raras exceções, nossa semana para acompanhar os brazucas terminam na 4a ou 5a feira…
Restam ITF’s, juvenis, e só!
Triste, mas é a realidade.

Diego
Diego
2 horas atrás

Esse pneu foi doloroso,depois de animar no 2⁰ set parece que cansou e se entregou
Ele e Bia podem dar as mãos,aliás já deram né

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás

E olha que o Monteiro obteve o melhor resultado entre todos os brasileiros que jogaram Challengers essa semana, terrível

Gustavo
Gustavo
57 minutos atrás

Partiu duplas

Kario
Kario
53 minutos atrás

Todo torneio q o Monteiro joga chega um dia q eu entro aqui e comento as mesmas coisas. Não tenho nada de novo a escrever. Vou copiar isso aqui e colar no próximo.

JClaudio
JClaudio
30 minutos atrás

Entre os 150 do mundo, o Brasil tem um único tenista, João Fonseca.
Quando vemos o ranking, percebemos a qualidade do trabalho da CBT.
O ex presidente (Westrupp) antes de sair para entrada do seu indicado (Alexandre Farias) afirmou num programa da ESPN, que a entidade tinha equacionado todas suas dificuldades e tinha dinheiro para fomentar o tênis brasileiro, com patrocinadores “fortes” (BRB é um deles).
O trabalho é abaixo da crítica, apenas para comparar, a Argentina (que vive com problemas econômicos) tem 11 tenistas entre os 150 melhores do mundo).
Muitas “clínicas”, encontros de “desenvolvimentos”, workshps internacionais, e o resultado é pífio.
Falta ideia para a entidade e sobra empáfia.

Última edição 29 minutos atrás by JClaudio
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.