Nova York (EUA) – Quatro juvenis brasileiros estão garantidos nas chaves principais do US Open da categoria, que será disputado entre 31 de agosto e 6 de setembro. As chaves femininas terão Victória Barros e Nauhany Silva, enquanto Guto Miguel e João Pedro Bonini disputam o masculino.
Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 23º lugar, Victória Barros disputará o US Open pela segunda vez aos 15 anos. Na temporada passada, caiu na estreia de simples, mas foi até as quartas de final nas duplas. Já em 2025, a potiguar foi às oitavas na Austrália e em Roland Garros.
Também de 15 anos, a paulista Nauhany Silva disputa o Grand Slam nova-iorquino pela primeira vez. A jovem paulista, que ocupa o 40º lugar do ranking, furou o quali e ainda avançou uma rodada em Roland Garros e depois chegou às oitavas de final de Wimbledon.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No masculino, o goiano Guto Miguel faz sua segunda participação aos 16 anos. Ele ocupa atualmente o 31º lugar do ranking juvenil. Na edição passada, Guto furou o quali e ainda venceu um jogo na chave principal. Já o paranaense João Bonini, de 17 anos e 29º do ranking, disputará o torneio pela primeira vez, depois de ter caído nas estreias de Roland Garros e Wimbledon, voltando de lesão no punho.
O brasiliense Pedro Chabalgoity tem vaga garantida no quali, enquanto o paulista Gustavo Albieri precisa de três desistências para disputar a fase classificatória. Já a gaúcha Pietra Rivoli é a 23ª alternate para o quali feminino.
Que ótimo que o Brasil já tem 04 jogadores na chave juvenil do US Open!