Iga mantém embalo após Wimbledon e estreia bem no Canadá

Foto: Jimmie48/WTA

Montréal (Canadá) – Pouco mais de duas semanas depois de conquistar o sexto título de Grand Slam da carreira em Wimbledon, Iga Swiatek voltou ao circuito nesta quarta-feira e estreou com vitória no WTA 1000 de Montréal. A número 3 do mundo superou a chinesa Hanyu Guo, vinda do quali e apenas 259ª do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h12 de partida.

Aos 24 anos, Swiatek ainda busca um título inédito no Canadá. A melhor campanha foi em 2023, quando foi semifinalista. Ano passado, a polonesa não disputou o torneio, devido à coincidência de datas com os Jogos Olímpicos de Paris. Sua próxima adversária pode ser a russa Anastasia Pavlyuchenkova ou a alemã Eva Lys.

Na temporada, Iga acumula 43 vitórias e apenas 11 derrotas. Ela também foi finalista na grama de Bad Homburg e atingiu as semifinais do Australian Open, Doha, Indian Wells, Madri e Roland Garros. Na corrida por uma vaga no Finals e que também vai decidir a número 1 no fim do ano, a polonesa já é a segunda colocada, a 1.412 pontos de Aryna Sabalenka, que não joga em Montréal.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ao vencer seu primeiro jogo em Montréal, Swiatek mantém uma escrita de não perder na estreia de um torneio há quase quatro anos, desde 2021 em Cincinnati. São 63 torneios seguidos sempre passando da primeira rodada, ficando a apenas um torneio de igualar uma marca estabelecida por Monica Seles entre 1990 e 1996. Em torneio de nível 1000, tem 115 vitórias em 142 jogos disputados. Apenas Serena Williams, com 130 partidas, precisou de menos tempo para atingir o número de vitórias da polonesa.

Iga precisou de tempo para se adaptar às condições. Ela fez três duplas faltas no primeiro game da partida, mas conseguiu confirmar o serviço. A polonesa não demorou a abrir vantagem, fez 4/0 e tentou forçar os dois saques e a atacar desde as devoluções. Mesmo sofrendo uma quebra no primeiro set, esteve o tempo todo à frente no placar.

Ao sofrer uma quebra no fim do set, ela encerrou uma sequência de 24 games seguidos, que vinha desde o ‘pneu’ no segundo set da semifinal de Wimbledon contra Belinda Bencic, além do duplo 6/0 na decisão contra Amanda Anisimova.

Já na segunda parcial, encontrou o tempo de bola ideal para atacar o serviço da chinesa o tempo todo, conseguindo quatro novas quebras, além de confirmar seus games de forma mais tranquila para definir a disputa em sets diretos. Ela fez o triplo de winners, 21 a 7, e por ser mais agressiva também cometeu mais erros, 14 a 8.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.