Pergamino (Argentina) – A paulista Júlia Konishi marcou a segunda vitória brasileira no ITF W35 de Pergamino, em quadras de saibro na Argentina. Ela superou nesta quarta-feira a romena Maria Toma, que veio do quali, por 6/2, 1/6 e 6/2.
Konishi, de 25 anos e 835ª do ranking, terá um duelo nacional contra a brasiliense Luiza Fullana, cabeça 7 do torneio e 513ª do mundo, que havia vencido na terça-feira a peruana Romina Ccuno por duplo 6/2. O confronto entre as duas brasileiras é inédito e Fullana está com o melhor ranking da carreira.
No mesmo quadrante da chave, a paulista Carol Meligeni foi eliminada na estreia. Cabeça 1 do torneio e 239ª do mundo, ela caiu diante da argentina Martina Capurro Taborda, 543ª colocada, por 6/3 e 7/6 (9-7). A tenista da casa enfrenta a peruana Dana Guzman nas oitavas.
Ainda nesta quarta-feira, a gaúcha Laura Badia, de 18 anos e vinda do quali, foi superada pela argentina Ana Victoria Gobbi por 4/6, 6/3 e 6/0. Já a catarinense Carolina Laydner caiu diante da equatoriana Camila Romero, cabeça 8, por 7/6 (7-4) e 6/3. Também se despediu a paulista Luana Plaza, superada pela cabeça 6 local Julieta Estable por 6/3 e 7/5.
Poxa, não esperava essa derrota da Carol. Tudo bem que a Taborda já foi 150 do mundo, mas o momento da Carol é muito melhor.
O momento da Rodrigues é melhor?
Sério isso?
Acho que o Sr não acompanha tênis, não é mesmo?? Só gosta de criticar nas derrotas. Taborda está em torno de 545 do mundo, neste ano tem 15 vitórias, com duas finais de W15, com um título, e sua maior vitória antes de hoje era contra uma tenista 540 do mundo. Carol Meligeni está em 240 do mundo, tem 38 vitórias no ano, fez 2 finais de W35, com um título, mais uma final de W50 e outra de W75. Sua maior vitória foi contra uma tenista 197 do mundo. Se isso não é um ano melhor e um melhor momento na carreira do que sua adversária, nem desenhando você vai entender.
Que isso Carol,desisto
ou seja, vitória só mesmo em jogo brasileira x brasileira. só derrotas nos 5 jogos contra sulamericanas. o tênis brasileiro está pífio.