Montréal (Canadá) – Atual bicampeã do WTA 1000 do Canadá, com títulos em Montréal e Toronto nos últimos dois anos, Jessica Pegula iniciou a busca por mais uma conquista no torneio com vitória em sets diretos sobre a grega Maria Sakkari, ex-top 3 e atual 72ª do ranking, com parciais de 7/5 e 6/4.
Esta foi a sétima vitória de Pegula em doze jogos contra Sakkari no circuito profissional. Além disso, a norte-americana de 31 anos e número 4 do mundo venceu 18 das 20 partidas que fez no torneio canadense, acumulando onze vitórias seguidas.
O início de jogo foi difícil para Pegula, que salvou quatro set-points na primeira parcial. Ela estava perdendo por 5/3, mas reagiu com quatro games seguidos. No segundo set, a norte-americana conseguiu se impor com duas novas quebras. Com isso, abriu 4/1 e se manteve à frente até o fim. Pegula liderou a contagem de winners por 28 a 6, cometeu 15 erros contra 13 e aproveitou os cinco break-points que teve na partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Pegula na terceira rodada será a letã Anastasija Sevastova, que venceu a polonesa Magda Linette por 6/3, 4/6 e 6/4. Ex-número 11 do mundo, Sevastova está com 35 anos e ocupa o 386º lugar da WTA. A experiente letã entrou na chave com ranking protegido. Ela se tornou mãe em dezembro de 2022 e sofreu uma grave lesão no joelho logo no segundo WTA que disputou quando voltou a jogar no ano passado. Com isso, ficou mais treze meses sem jogar.
Outra vitória letã nesta quarta-feira veio com Jelena Ostapenko, 26ª do ranking, que precisou de três sets para vencer a mexicana Renata Zarazua por 6/2, 4/6 e 6/2. Ostapenko é a próxima adversária de Naomi Osaka e buscará uma vitória inédita. A japonesa venceu os dois duelos entre elas, o mais recente no US Open do ano passado.
Também está definda a próxima adversária de Madison Keys. A número 8 do mundo e campeã do Australian Open terá um duelo norte-americano contra Caty Mcnally, 116ª do ranking, que venceu a eslovaca Rebecca Sramkova por duplo 6/2. O confronto entre elas é inédito no circuito.