Londres (Inglaterra) – Em busca do oitavo título em Wimbledon, para assim alcançar mais um recorte e se tornar o maior campeão do torneio, ao lado do suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic terá pela frente na segunda rodada um rival também experiente, desafiando o tenista da casa Daniel Evans, que mesmo antes de saber quem iria enfrentar na próxima partida, falou bastante sobre o ex-número 1.
Após a estreia vitoriosa no All England Club, batendo o compatriota Jay Clarke em sets diretos, Evans ainda não tinha seu próximo rival definido, o que não impediu de falar muito sobre Djokovic em sua entrevista coletiva. Uma das primeiras perguntas foi: “Você vai assistir ao jogo do Djokovic?”
O britânico foi sincero em sua resposta. “Não, não vou. Provavelmente não vou assistir. Tenho coisas para fazer hoje à noite: me recuperar, comer. Então, sim, estou ansioso por um tempinho de descanso, de verdade. Sair daqui e, quem sabe, ter folga amanhã”, disse o atual número 154 do mundo, que já foi o 21º em agosto de 2023.
Mesmo “esnobando” a estreia do sérvio no torneio, Evans não desmerece o rival e garante que enfrentar nomes como o de Djokovic é o que o motiva a seguir jogando. “É uma boa chance, uma boa ocasião para enfrentá-lo, e provavelmente não há ocasião maior do que enfrentá-lo em Wimbledon. Sim, estou ansioso para que ele passe”, afirmou o tenista de 35 anos.
“Sim, é para isso que se joga tênis, não é mesmo? Para enfrentar os melhores jogadores nos maiores torneios. Estou realmente ansioso por isso”, comentou Evans, que venceu Djokovic na única vez que se enfrentaram, quatro anos atrás no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo.
Questionado sobre o retrospecto impecável, o tenista da casa relativizou. “Acho que quando fazem as estatísticas, é preciso ter umas três partidas para ter um retrospecto de 100%, então digamos que tenho um retrospecto decente (sorrindo). Cinco sets são bem diferentes de três sets, embora tenha sido um torneio grande”, observou Evans,
“Imagino que esta seja a melhor superfície dele. Vai ser uma partida difícil. Mas eu disse antes: quando jogo contra os melhores, não mudo muito em mim. Não se trata deles, mas sim de mim. Estamos ambos competindo pelo mesmo objetivo. Tenho muito respeito por Novak, que é um grande campeão e fez maravilhas pelo esporte. Mas também é a minha chance de vencer a partida. Tenho que ser competitivo, tenho que jogar o meu jogo, tenho que ser eu mesmo”, finalizou.
Dito isso: 3-0 Novak kkkk
boa, Evans, eu também não perco tempo assistindo alguém de qualidade técnica tão pobre…
Mas perde tempo comentando kk
Kkkkkkkk
E perde tempo para vir aqui comentar?
Angela….para que falar assim do Evans , ele tem língua deixa ele falar…
Mais uma viúva Fedal ? Relembrando as palavras da lenda Rafa Nadal: “Novak é o melhor tenista que eu já vi jogar”!!!!!! Fim
jamais conseguirá superar o GOAT
A jaguatirica do morro jamais venceu o verdadeiro goat em finais de wimbledon, perdeu todas!
Eles só jogaram no auge do sérvio, então é natural que tenha vencido os confrontos.
Se fosse assim, Alcaraz era o campeão olímpico.
Deve ser duro a vida de anti aposentado né? kkk
Além de virar torcedor terceirizado comodato tem que se prestar a ficar secando o maior de todos hahaha
A verdade é que Roger Federer não teve competência para prolongar o seu auge e aí os seus fãs precisam ficar vindo dar desculpas esfarrapadas para justificar que ele foi superado.
Ele só disse que não iria assistir, e isso é esnobar?? Ele pode e deve escolher o que fazer para melhor se recuperar do jogo anterior, não tem obrigatoriedade em assistir.
Vejo por esse lado também, até mesmo porque o restante do que falou passa longe desse sentimento.
Clickbait
Qual a razão ou motivo para o adversário [no caso, Evans] assistir Novak jogando?… Todos, há muito tempo, sabem como Djoko joga. E é bem melhor não sofrer por antecedência.
Melhor assistir Chaves pela centésima vez.
Backhand de uma mão, gosto do jogo do Evans. Pelo que o Djoko apresentou ontem, acho que dá o Sérvio por 3 a 1.
Sim, quem aguenta ver os jogos do passador de bola mais enfadonho da história do tênis? Só aquela turminha da Kombi, aquela meia dúzia de sempre. Chato demais ver o vovô sérvio em ação…
Resumindo, 3×0 pro sérvio!
Parabéns acertou.
8,101!
Ótima postura. A pior coisa é jogador que entra “respeitando” ou com medo do adversário. Tem que enfrentar de peito aberto.
Clickbait total, só disse que assistir o jogo iria atrapalhar a rotina dele, em relação ao Djokovic, as declarações são exatamente o oposto do título da matéria.
Eu também não entendeu porque o site “vive” colocando títulos que despertam outras interpretações. E com tendências mais para determinados tenistas.
Alcaraz venceu Fognini no 5 set e o título foi: “Alcaraz vence bem estréia e vai para segunda rodada”. Vencer Fognini deveria ser considerado uma boa vitória para qualquer um, exceto, nas condições atuais do espanhol e o italiano.
Sobre o Evans, apesar de eu ser fã #1 de Djokovic, também não iria assistir seu jogo. Iria sim me preparar para o grande desafio.
Concordo. Eu assistiria mas se para ele seria melhor não assistir, tudo bem. Cada um tem uma forma de se preparar e a faz da maneira que lhe convier. Não achei que esnobou. Manchete tendenciosa.
Evans tem o bom senso de mesmo já tendo derrotado Djokovic, reconhecer quem é o melhor tenista de todos os tempos. Esse reconhecimento justo, passa muito longe dos cérebros programados de jornalistas, comentaristas e narradores do setor tenistico, o que deprecia o tênis.