Bangalor (Índia) – Pela segunda semana consecutiva, Laura Pigossi disputará um torneio na Índia e disputa o ITF W100 de Bangalor, em quadras de piso duro. A número 2 do Brasil e 164ª do mundo estreia contra a jovem tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova, 193ª do ranking, mas que já esteve entre as 50 melhores do mundo em julho de 2023.
A paulistana de 30 anos tenta melhorar seu desempenho em relação à semana anterior, em Nova Dhéli, onde caiu ainda na estreia de simples e nas quartas de final nas duplas. Sua vitória mais recente foi no quali do Australian Open há duas semanas, diante da espanhola Guiomar Maristany, antes de ser superada pela suíça Viktorija Golubic, então 90ª do mundo.
Caso supere a rodada de estreia no torneio indiano, Pigossi pode enfrentar a letã Darja Semenistaja, cabeça 3 na semana, ou a convidada local Vaidehi Chaudhari. Nas duplas, a brasileira joga ao lado da eslovena Dalila Jakupovic e estreia contra a britânica NaikthaBains e a indiana Ankita Raina
Renovação com a Asics
Pigossi também anunciou a renovação de contrato de fornecimento de material esportivo com a Asics, marca que a acompanha desde 2012. O novo contrato, válido até o final de 2026, prevê uma série de ativações e projetos conjuntos. Laura recebeu propostas de outras marcas, mas escolheu manter sua relação atual, motivada tanto pelas condições atrativas do novo contrato quanto pelo vínculo de confiança e respeito construído ao longo dos anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Minha relação com a Asics vai além da parceria esportiva. Eu me identifico com a marca e com as pessoas de ponta que trabalham nela, além de gostar muito das roupas e calçados”, disse Pigossi, por meio de sua assessoria. “Tenho o privilégio de poder representar a tenho certeza que meu corpo continuará sob cuidados de profissionais excelentes. Essa conexão começou em 2012 depois que saí do juvenil e fomos juntos, de campeã ITF às medalhas Pan- Americanas, medalha olímpica, títulos e finais de WTA. E seguiremos escrevendo mais capítulos juntos”.
Cé para no quali na Tunísia
A gaúcha Gabriela Cé foi eliminada na rodada final do quali do ITF W40 de La Marsa, em quadras duras na Tunísia. Cé havia vencido no domingo a uzbeque Milana Maslenkova por 1/6, 6/0 e 6/2. Mas nesta segunda-feira perdeu da russa Maria Golovina por 6/1 e 6/3.
Parabéns ao departamento de MKT da Asics
Deveriam ser sumariamente demitidos
A Cé meu Deus
Que fim de carreira melancólico
Boa sorte no torneio, Laura Pigossi !
queria entender o pessoal da Asics… por essas e outras essa marca que meus sobrinhos usavam está desaparecida.
A marca patrocina a Bia também.
Fruhvirtova desabou hein…
Lembro que ano passado ela quase venceu a Bia e aqui apontaram que ela tinha tênis de top20 para tentarem descredibilizar minha crítica.
O tempo é senhor da razão!
Sensacional!! Parabéns, Laura!!